Nilo Martins e VJ Pixel no projeto Videodança 360º

COELHINHAS. O blogger Jan Carlos posou ao lado das modelos Katiely Kathissumi e Bruna Tavares na festa Hello Summer Edição de Verão da Playboy, em São Paulo
NIGHT. O produtor de TV José Mariano e o empresário Iezio Silva com a Lilian Gonçalves no aniversário da promoter Carla Fiori, no Bar do Nelson, em São Paulo (FOTO: FAUSI HUMBERTO)
NIGHT 2. A promoter Carla Fiori comemora aniversário ao lado do filho Lucas França, no Bar do Nelson

 

“Guarde as suas mentiras pra quem ainda acredita nelas.”

Precisava Escrever

 

NOTAS

VIDEODANÇA 360º

Uma obra de arte que mistura dança e audiovisual. Esta foi a proposta da Videodança 360º elaborado pelo PlanoP  dentro projeto #Plural em conexão com o memeLab, laboratório de mídias instáveis. O trabalho, beneficiado pelo Fundo Estadual de Arte e Cultura de Goiás 2016, da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) contou ainda com residentes que puderam se inscrever em áreas que vão de artes visuais a figurinistas! O resultado será apresentado neste final de semana e os eventos são abertos ao público. A Experiência #Plural360 (Work in Progress) será hoje das 15h às 18h, no Coletivo Centopeia, no Setor Sul, em Goiânia. Para confirmar a presença, os interessados devem se cadastrar pelo link: https://www.eventbrite.com/e/experiencia-plural360-tickets-43320682327.  E amanhã haverá uma aula aberta também no Coletivo Centopeia, às 14h30. A participação custa R$ 10 a inteira e R$ 5 meia-entrada!

LEITURA

A Saraiva do Passeio das Águas Shopping realiza hoje, às 16h, o projeto “Hora da Criança – Contação de Histórias”. Grandes sucessos do livro “Disney – Amigos Fantásticos” serão contados pelo Teatro Destinatário. A atração é gratuita.

PIRI

A cantora Débora Di Sá interpreta hoje, ao lado do músico Fred Praxes, os clássicos da MPB no Divino Lounge Café, em Pirenópolis. O piano eletrônico de Praxes e a voz da intérprete também vão dar vida às melodias do rock dos anos 80, samba e canções próprias.

CAFÉ DA MANHÃ

O diretor e sócio da Eurobike, unidade de Goiânia Paulo de Tarso recebe hoje clientes e convidados para um café da manhã especial na loja, das 9 às 13 horas. Os convidados terão a oportunidade de conhecer Seminovos Premium e ver de perto carros super esportivos, como McLaren 570S Spider, BMW M4 DTM, Porsche 911 GT3 RS, BMW M6 COMPETITION. A Eurobike fica na Avenida Jamel Cecilio, 3113, no Jardim Goiás.

MEDULA

O evento ‘Alice, me empresta o país das maravilhas!’ é uma campanha de doação de medula para a pequena Alice, de apenas 3 aninhos, que está em tratamento para cura de Leucemia. Hoje, na Academia Crosfight do Setor Marista, o Hemolabor estará colhendo sangue para o banco de medula. São só 5 ml de sangue. A Alice hoje está fazendo quimioterapia e pode ser que ela não precise do transplante, mas quantas Alice´s existem por aí, não é mesmo? O evento acontece hoje das 8 às 14h, com um super aulão em várias modalidades.Parte superior do formulárioParte inferior do formulário

VISÃO

A Fundação Banco de Olhos de Goiás (Fubog) realiza hoje, às 20h30, no K Hotel, a formatura de 13 médicos que participaram do Programa de Residência Médica do Hospital da Fubog.

BOROGODÓ

O Lowbrow Lab Arte & Boteco receberá amanhã, às 17h30, a cantora Luciana Clímaco e a banda Samba Matuto, para um show de samba que acontecerá pelo evento “Borogodó”.

SHOW

A dupla Alex & Guilherme apresenta seu Showzinho Particular na Villa Cavalcare, no dia 11 de março, a partir das 16h. Terá participações especiais como Kleo-Dibah e Diego & Arnaldo.

 

RÁPIDAS

E os PARABÉNS de hoje vão para: Alici Mercatto, Daniel Marra, Diego Oliveira, Elvis Porcher, Fred Leão, Leonardo Amaral Viana, Lili Moreira e Vanda Pereira Lima.

Rock – Uma espécie de batalha entre o rock inglês e o rock americano será realizada hoje no Lowbrow Lab Arte & Boteco à noite, no show da banda Makina.

Jogo – O vôlei SEDUCE/MonteCristo/ Artesanal vai enfrentar hoje pela quinta rodada da Superliga B o Botafogo Futebol e Regatas. O jogo será no Rio de Janeiro, às 18h.

App – Hoje acontece o lançamento do aplicativo easter 123 com show de Ronaldinho & Banda e a dupla João Lucas & Marcelo, na boate Villa Mix, a partir das 22h.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp