Um motorista de aplicativo foi rendido por bandidos armados após aceitar uma corrida em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. Toda a ação dos criminosos foi registrada por uma câmera de segurança instalada no veículo, em algum dos momentos o condutor chega a ser ameaçado de morte. O crime ocorreu no último sábado, 03, no bairro de Lagoinha, após dois homens pedirem um carro de aplicativo na Rua Marisa dos Santos. A dupla anunciou o assalto no momento em que entraram no veículo.
“Não olha pra gente! Só olha pra lá! Só me dá o dinheiro senão vamos dar logo um tirão. Dá logo o dinheiro. Não olha pra mim!”, pediu o ladrão que sentou no banco da frente.
Ao responder que não tinha dinheiro, o motorista foi intimidado pelos assaltantes: “Quer morrer filho da p*? Dá um tirão nele! Sem escândalo, sem escândalo. Bora! Encerra aqui”, diz um dos suspeitos.
Os criminosos levaram o celular, a carteira com R$ 400, cartões de crédito, a chave do carro e um boné. De acordo com o motorista, a câmera foi instaurada justamente para registrar essas ocorrências em casos de inseguranças.
O motorista o caso na 57ª DP (Nova Iguaçu) e em seguida procurou assistência da empresa, porém chegou a ficar suspenso da plataforma por quatro dias, acarretando problemas na principal fonte de renda familiar dele.
Através de uma nota, a empresa informou que “o perfil do motorista foi bloqueado por segurança, mas já foi reativado”. Eles ainda alegam que “prioriza a segurança e realiza escuta ativa com a comunidade de motoristas parceiros para investir em iniciativas que mais fazem diferença para eles”.