Nestlé adquire a Kopenhagen, renomada marca brasileira de chocolates

A Nestlé divulgou nesta quinta-feira, 07, que firmou um contrato para a compra do Grupo CRM, que detém as marcas Kopenhagen e Brasil Cacau. Conforme os detalhes da transação, a empresa de chocolate adquire a totalidade da participação detida pelo FIP Dutch, cujos acionistas são fundos administrados pela Advent, uma empresa de private equity, no Grupo CRM.

O acordo está condicionado à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e, conforme comunicado emitido pelo conglomerado suíço, será submetido à consideração do órgão regulador nas semanas seguintes. A previsão é que a conclusão da transação aconteça em 2024.

Os detalhes financeiros da transação não foram divulgados publicamente, mas estima-se que o negócio tenha um valor aproximado de R$ 4 bilhões.

O Grupo CRM, que atualmente opera uma rede com mais de mil lojas, é um dos principais franqueadores no Brasil. Com a aquisição do controle acionário, a Nestlé entrará em um novo segmento de mercado, expandindo sua presença para o setor de redes de lojas de chocolates e café.

“Entendemos que temos uma grande oportunidade de acelerarmos segmentos de maior valor agregado, fortalecendo ainda mais a categoria de chocolates no Brasil”, ressaltou Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil.

A venda é uma parte do plano de desinvestimento do fundo norte-americano Advent. Recentemente, o Advent vendeu 85% de sua participação no Carrefour no mês passado.

Esta transação acontece aproximadamente três meses após a aprovação pelo Cade da aquisição da Garoto pela Nestlé. Como parte dos termos desse acordo, a Nestlé concordou em não adquirir ativos que representassem pelo menos 5% do mercado de chocolates no Brasil por um período de cinco anos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Acidente na GO- 217 entre caminhão e carro deixa três vítimas fatais

Na tarde de sexta-feira, 20, o Corpo de Bombeiros de Goiás foi acionado para atender a um grave acidente envolvendo uma colisão frontal entre um caminhão e um carro de passeio. O incidente ocorreu na GO-217, em Caldas Novas, no sul goiano.

De acordo com o condutor do caminhão, chovia intensamente no momento do acidente, o que contribuiu para o veículo de passeio aquaplanar e colidir frontalmente com o caminhão. Esta combinação de fatores climáticos e rodoviários provou ser fatal.

Infelizmente, o acidente resultou em três óbitos. Uma mulher adulta, de 29 anos, um homem adulto (condutor do carro), de 29 anos, e uma criança do sexo feminino, de 8 anos, perderam a vida no local do incidente. Além disso, uma criança do sexo masculino, de 4 anos, foi transportada em estado grave pelo SAMU de Piracanjuba.

Os dois adultos no carro ficaram presos às ferragens e foram resgatados pelas equipes da 25ª CIBM. Os corpos das vítimas, os veículos e os documentos ficaram sob os cuidados da equipe da Polícia Rodoviária Estadual de Caldas Novas, que está investigando as circunstâncias do acidente.

Condições adversas de trânsito

A intensa chuva e a aquaplanagem do veículo de passeio foram identificados como os principais fatores que contribuíram para a colisão. Essas condições adversas de trânsito destacam a importância da prudência e da atenção redobrada ao dirigir em condições climáticas desfavoráveis.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp