Regis Danese retira sonda e tem quadro saúde regular após acidente em Goiás

Após ser transferido, Regis Danese é internado novamente em UTI

O cantor Regis Danese, que sofreu um acidente na BR-153 há nove dias, retirou a sonda que utilizava para alimentar e tem quadro de saúde regular. As atualizações foram divulgadas pelo Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugo), em Goiânia, onde o músico está internado desde o acidente.

Segundo o hospital, o organismo do cantor estava demorando para ingerir alimentos e foi necessária a realização de uma tomografia, que mostrou um líquido no estômago. Uma sonda de uso nasogástrica foi colocada com finalidade de descomprimir e diagnosticar a motilidade intestinal, administrando medicamentos e alimentos.

A unidade de saúde informou ainda que, na manhã desta sexta-feira, 8, Regis segue internado na enfermaria da unidade, possui o estado de saúde regular, está consciente e respirando de forma espontânea. O cantor não tem previsão de alta.

Acidente

O cantor gospel sofreu acidente no dia 30 de agosto, quando seguia até Ceres para um show. Regis Danese teve fratura em três costelas, tórax e punho, e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo o artista, ele dirigia o carro quando perdeu o controle do veículo e bateu frontalmente contra um caminhão na BR-153, em Jaraguá. Ele estava acompanhado do irmão, Daniel Danese, que, assim como o caminhoneiro, não teve ferimentos.

Antes mesmo de ser resgatado, Regis utilizou o Instagram para anunciar que havia sofrido um acidente e que precisou ser transferido ao hospital.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos