A polícia de Lincolnshire, no Reino Unido, recebeu uma denúncia sobre um suposto ritual de assassinato em massa, na quarta-feira, 06. Entretanto, tudo não passou de um mal-entendido, uma vez que o “ritual” se tratava de uma aula de yoga, que acontecida em um estabelecimento no vilarejo litorâneo de Chapel St. Leonards.
Para atender a ocorrência, cinco viaturas chegaram ao café Seascape, localizado dentro do Observatório do Mar do Norte. Segundo a instrutora de yoga, Millie Laws, ao escutar que ela e os alunos foram denunciados por participar de um ritual de assassinato pensou que tudo fosse uma “piada”. Ao averiguar a situação, a polícia de Lincolnshire confirmou que estava todo mundo bem e que, apesar da confusão, a denúncia foi feita com “boas intenções”.
De acordo com Laws, ela estava dando aula para sete alunas quando viu pela janela duas pessoas passeando com cachorros e olhando atentamente para a aula. O caso aconteceu durante a fase de relaxamento na aula que, conforme explica a instrutora de yoga, os alunos estavam deitados com cobertores sobre eles e com os olhos fechados. “Estava muito escuro lá, só tinha velas e pequenas lamparinas acesas em toda a sala, e eu estava andando por ali tocando meu tambor”, disse.
Ela conta que o casal ficou olhando para a sala de yoga, mas que foram embora rápido e por isso não ficou pensando sobre isso, até o momento que a aula. “Saímos e telefonaram dizendo que havia um assassino em massa. Disseram que havia uma pessoa vestindo um manto e caminhando entre outras pessoas, que parecia um ritual e que as pessoas no chão estariam mortas”, afirma ela, explicando que de fora poderia parecer que era um ritual, já que os alunos estavam quietos, tranquilos e relaxados.
Movimentação incomum de policiais
A instrutora de yoga se mudou para o vilarejo litorâneo há apenas três meses, afirmando que ver a movimentação policial em uma “pequena vila no meio de Lincolnshire foi uma loucura”, definindo o momento como “um pouco surreal e engraçado”. Segundo Law, ela se sente mal pelo susto da pessoa que telefonou para a polícia, mas que ao mesmo tempo é preciso que veja o lado mais leve.
Para tranquilizar os moradores, os gerentes do café publicaram uma nota pelo Facebook esclarecendo a situação e agradecendo pela resposta policial. Veja a nota
Se alguém ouviu as sirenes da polícia em Chapel St. Leonards às 21h30 da noite passada, fique tranquilo.
Eles estavam a caminho do observatório depois que alguém relatou um assassinato em massa em nosso prédio, tendo visto várias pessoas deitadas no chão, o que na verdade era a aula de yoga.
Obrigado à polícia de Lincolnshire por sua pronta resposta. Não consigo imaginar nem por um momento o que estava passando por suas cabeças no caminho.
Não fazemos parte de nenhuma seita maluca. Em suma, essa situação revelou-se positiva e estamos, claro, gratos.