O cantor Gusttavo Lima e mais três pessoas podem ser indiciadas pela Polícia Civil por crime contra o meio ambiente. Segundo o delegado Luziano de Carvalho, da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA), o cantor estaria aumentando, sem licença ambiental, a represa que existe em sua fazenda em Bela Vista de Goiás. Ela passaria de três hectares para quatro. Além do artista, podem ser indiciados também o administrador Jorge Pedro Kunzler, a arquiteta Alessandra Lobo e o biólogo Luciano Lozi.
De acordo com o delegado, dois Termos Circunstanciados de Ocorrência foram registrados para investigar se houve ou não crime ambiental, já que essa represa estaria sendo construída próxima a uma rodovia. Para realizar a obra seria necessário que o cantor tivesse a autorização da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima).
Gusttavo publicou em seus perfis nas redes sociais que quando comprou a fazenda, no ano passado, a represa já existia. E completou que quis ampliar a represa este ano e que o pedido de licença ambiental está em análise. “Não pode haver conclusão de inquérito sem perícia técnica, as obras referente a ampliação do lago estão paralisadas desde que foi protocolado o pedido”.
Esta não é primeira polêmica em que o cantor se envolve. Na última quarta-feira, 21, ele publicou em sua conta no Instagram um vídeo em um clube de tiros na Flórida, nos Estados Unidos. No post, Gusttavo aparece atirando com uma arma de grosso calibre (uma Barrett.50).
Na legenda ele escreveu: “Hoje em dia no Brasil só está desarmado o cidadão de bem. Revogação do Estatuto do desarmamento já… Nossas famílias e nossas casas protegidas, Barrett .50… Tarde no clube de tiro, thank you brooo”, usando a hashtag “Bolsonaro2018” e marcando o pré-candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, reforçando o apoio ao político. A postagem deixou seus fãs divididos. Nos comentários haviam vários que apoiam Gusttavo Lima, mas muitos que discordam da opinião do cantor.