Credeq divulga resultado preliminar do processo seletivo

O Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq) divulga o resultado preliminar dos aprovados no processo seletivo para 196 profissionais, em 27 funções distintas, distribuídas em três níveis de escolaridade. O resultado final será definido após a analise de recursos que puderam ser apresentados presencialmente nos dias 27 de fevereiro e 1º de março, na própria sede do Credeq. Diante do resultado final, o resultado do processo seletivo terá validade por seis meses.

Segundo explica o diretor geral do Credeq, Cleison Rodrigues, a contratação dos novos profissionais é fundamental para alçar a unidade a pleno funcionamento, com seus 96 leitos e dois ambulatórios. O processo seletivo inclusive visa qualificar a unidade a obter sua plena capacidade assistencial. “Avaliamos que o Credeq estará pronto para disponibilizar todos os seus leitos assim que forem efetuadas as contratações dos profissionais clínicos e administrativos deste processo seletivo”, alegou Cleison.

Os salários dos cargos oscilam entre R$ 950 e R$ 8.390. Os candidatos classificados, convocados e contratados receberão, além do salário base, os adicionais de acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). As contratações, que obedecerão a ordem de classificação, serão feitas pela Associação Comunidade Luz da Vida, responsável pela administração do Credeq Prof. Jamil Issy.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp