Neste sábado, 9, foram registrados dois afogamentos na região sudoeste de Goiás. O primeiro divulgado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) aconteceu no município de Itumbiara, quando um adolescente de 14 anos mergulhou no Córrego Trindade.
Equipe do Corpo de Bombeiros foram até o Córrego Trindade para localizar o rapaz e, após algumas tentativas, o encontraram. Entretanto, ao chegar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi constatado o óbito do adolescente.
O segundo afogamento constatado pelo Corpo de Bombeiros acontece em uma zona rural, localizada no Distrito de Pires do Rio, no lago conhecido na região como “Serra do Facão”. Os bombeiros foram acionados por um grupo de pessoas que deram falta de de seus integrantes.
Os bombeiros o encontraram há 35 metros da margem do lago, em uma profundidade de cinco metros. A vítima do afogamento não portava documentos. Em ambos casos, de Itumbiara e Pires do Rio, as vítimas foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML).