Semana começa com calor e baixa umidade do ar em Goiás

Semana deve ser de calor e baixa umidade do ar em Goiás

A semana deve ser de muito sol e calor em Goiás. Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), de segunda a quinta-feira, o tempo permanecerá com predomínio de sol, temperaturas elevadas e umidade relativa do ar em declínio, chegando até a ficar abaixo dos 20%, o que significa estado de alerta.

Goiânia deve permanecer com temperaturas na casa dos 35ºC e umidade em 18%. A Região Oeste e Norte do Estado devem registrar os maiores registros de calor durante esta semana, chegando na casa dos 39ºC.

Confira a previsão para esta segunda-feira:

Goiânia: mínima de 19ºC e máxima de 33ºC

Anápolis: mínima de 18ºC e máxima de 31ºC

Jataí: mínima de 19ºC e máxima de 35ºC

Rio Verde: mínima de 19ºC e máxima de 33ºC

Luziânia: mínima de 17ºC e máxima de 30ºC

O clima deve amenizar a partir de quinta-feira, 14, quando o Centro-Oeste receberá uma frente fria vinda da região sudeste do Brasil. O tempo deve favorecer a formação de pancadas de chuvas em áreas isoladas na parte sul do estado de Goiás.

Alerta para queimadas

Devido ao forte calor e tempo seco, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, declarou situação de emergência ambiental devido alta possibilidade de incêndio florestais em todas as regiões. A decisão proíbe o uso de fogo em vegetação, exceto quando há autorização da Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

Segundo o Cimehgo, até o momento, foram registrados 80 incêndios florais.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vice-governador Daniel Vilela prestigia penúltima etapa da temporada do Stock Car

O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, voltou a ser o centro das atenções do automobilismo nacional ao receber a penúltima etapa da Stock Car Pro Series, neste domingo, 24. Reconhecido por sua estrutura de excelência e pela receptividade do público goiano, o autódromo consolida a capital de Goiás como um destino obrigatório no circuito esportivo brasileiro.
 
Durante o evento, o vice-governador Daniel Vilela destacou a importância da competição para o estado. “Goiás reafirma seu potencial para sediar grandes competições. Nossa estrutura e a paixão do público goiano pelo esporte fazem toda a diferença,” afirmou Daniel. O primeiro lugar da corrida principal ficou com Gaetano di Mauro, que recebeu o troféu das mãos de Daniel Vilela. Ricardo Mauricio e Guilherme Salas completaram o pódio.
 
A etapa deste domingo foi decisiva para os pilotos que buscaram garantir vaga na final, marcada para dezembro, em Interlagos, São Paulo. Em toda esta temporada do circuito, Goiânia foi a cidade que mais sediou as competições, tendo sido anfitriã por três vezes. Segundo o vice-governador, a previsão é trabalhar para manter a capital goiana como protagonista no esporte nacional.
 
“Vamos fechar o autódromo em janeiro para fazer uma grande reforma, a fim de receber eventos nacionais e, até mesmo, internacionais. Portanto, vamos seguir, cada vez mais, na rota dos grandes eventos do automobilismo brasileiro e internacional, o que consolida Goiânia e o Estado de Goiás como palco de grandes eventos, rota de entretenimento e de muitas oportunidades,” explicou Daniel Vilela.
 
Segundo o secretário estadual de esporte e lazer, Rudson Rosa Guerra, a escolha de Goiânia como palco por três vezes da disputa, inclusive na frente da capital paulista, que detém o maior autódromo do país, “demonstra a seriedade com que o Governo de Goiás conduz o setor esportivo.” Ele ainda comentou que “o governador Ronaldo Caiado vem trabalhando muito nessa questão, tendo como grande aliado o vice, Daniel Vilela, que atua não apenas pelo autódromo, mas também na revitalização do Serra Dourada.”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp