Foragido nos EUA também é responsável por morte de jovem no Tocantins

Danilo Sousa Cavalcante, de 34 anos, foi condenado a prisão perpétua nos Estados Unidos (EUA) por matar a ex-namorada. Entretanto, ele está foragido e vem assustando os moradores e movimentando as autoridades. Apesar de o crime contra a ex-namorada ter sido cometido nos EUA e Danilo estar cumprindo pena em solo norte-americano, no Tocantins ele também é acusado de assassinado, pela morte de Valter Júnior Moreira dos Reis.

O crime aconteceu em Figueirópolis, no Tocantins, no dia 05 de novembro de 2017. Valter foi morto a tiros, em uma lanchonete da região.

Segundo a irmã da vítima, Daiane Moreira dos Reis, havia várias pessoas na lanchonete, pois estava tendo uma festa no Tocantins, quando ele foi morto a tiros.

Apuração

De acordo com as investigações, Valter estava em uma lanchonete no Tocantins no momento em que Danilo chegou. O suspeito disparou seis vezes contra a vítima a queima-roupa. A motivação seria uma dívida que Valter teria com Danilo por causa do conserto de um veículo.

Prisão

Após uma semana da morte de Valter, a justiça aceitou o pedido de prisão solicitado pelo Ministério Público Estadual do Tocantins (MPE). Ele responde por homicídio duplamente qualificado.

Ele fugiu e, em janeiro de 2018, ele embarcou para os Estados Unidos pelo aeroporto de Brasília (DF). O mandado de prisão não havia sido registrado no banco nacional de mandados, com isso, a informação sobre o ocorrido estava disponível apenas para as autoridades do Tocantins.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos