“Retratos Fantasmas”, de Kleber Mendonça Filho pode concorrer a Melhor Filme Internacional no Oscar

Foi anunciado na manhã desta terça-feira, 12, pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais que o longa “Retratos Fantasmas”, documentário de Kleber Mendonça Filho, será o representante nacional na categoria de “Melhor Filme Internacional”, do Oscar.

Retratos Fantasmas por Kleber

O novo trabalho de Kleber está atualmente em cartaz nos cinemas brasileiros e já foi assistido aproximadamente por 50 mil pessoas no país. No longa, o diretor aborda o centro da cidade de Recife como personagem principal, partindo de memórias do cineasta a fim de destacar os grandes cinema de rua que marcaram o local durante o século XX e que hoje já não existem mais.

“Retratos Fantasmas” terá a ajuda da distribuidora americana Grasshopper para promover o lançamento nos Estados Unidos. O filme fez sua estreia no Festival de Cannes e está em exibição no Festival de Toronto.

Escolha

“Estranho caminho”, de Guto Parente, “Noites alienígenas”, de Sergio de Carvalho, “Nosso sonho – A história de Claudinho e Buchecha”, de Eduardo Albergaria, “Pedágio”, de Carolina Markowicz, e “Urubus”, de Claudio Borrelli, eram os outros filmes na disputa pela vaga após uma lista de 28 obras inscritas.

A comissão responsável pela escolha foi formada por Affonso Beato, Alessandra Krueger, Andre Carreira, Ane Siderman, Carlos Alberto Mattos, Cecilia Amado, Clarisse Goulart, Cristiana Rodrigues Cunha, Diane Maia, Estevão Ciavatta, Fernanda Parrado, Gabriel Martins, Hsu Chien, Ilda Santiago (presidente), João Vieira Jr., Magali Wistefelt, Michel Tikhomiroff, Renato Barbieri, Sol Moraes, Tatiana Carvalho Costa, Virginia Cavendish e Walter Lima Junior.

As indicações ao Oscar serão anunciadas apenas no dia 23 de janeiro de 2024. A cerimônia está prevista para ser realizada no dia 10 de março do mesmo ano.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: Emocionante história de conexão e resgate

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: “Embaixo da casa”

Anitta relatou que Charlie, seu cachorro, sumiu na noite de Natal e descobriu que ele estava sob a sua mansão, localizada no Rio de Janeiro. A cantora se emocionou ao contar que encontrou o seu cachorro Charlie, que sumiu durante a noite de Natal. A poderosa detalhou que ouviu um latido parecido com o de Charlie durante a madrugada, mas foi desacreditada de que era de seu pet e foi dormir. Já de manhã, depois de horas procurando o mascote, um primo de Anitta relatou que ouviu o chamado do cão, mas não sabia de onde vinha.

Foi, nesse momento, que ela percebeu que o som vinha do chão. “Meu cachorro cavou um buraco para embaixo da casa, provavelmente com medo dos fogos, e não conseguiu mais sair”, declarou, explicando que ligou para o Corpo de Bombeiros para buscar ajuda. A cantora explicou que buscou ajuda espiritual para que o animalzinho fosse resgatado e a sua cartomante explicou que ela precisaria se conectar com o cachorro. Por conta das horas que passou no buraco, ela declarou que o animal não tinha forças para caminhar.

“A única forma de ele sair dali era ele mesmo encontrar um caminho de alguma forma para um lugar em que o bombeiro pudesse alcançar ele, porque existia um limite onde só quem cabia ali era o cachorro”, contou. A forma que Anitta encontrou para ajudar Charlie a sair do buraco foi meditação, para se conectar com ele, e a utilização de incensos e uma música para se acalmar. Ela foi colocando o cheiro para guiar o animal, mentalizando o caminho que ele precisava seguir e conseguiu levar o mascote ao caminho certo.

Quando abraçou seu pet, a cantora começou a chorar. Anitta surpreendeu os fãs nesta terça-feira e posou de vestido verde e brilhante. Ela e o cachorro Galgo Italiano, Plínio, celebraram o Natal junto da família. É importante destacar que, ao se deparar com a situação de seu cachorro preso embaixo da casa, Anitta não mediu esforços para garantir a segurança e o resgate do seu amado pet. O caso serviu para mostrar a importância da conexão entre humanos e animais, e a dedicação da cantora em garantir o bem-estar de seus companheiros de quatro patas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp