Centro de cirurgia animal de Senador Canedo será reformado por reeducandos

Em Mara Rosa, criança obrigada a trabalhar em fazenda após ser abandonado pela mãe

O Ministério Público de Goiás (MPGO), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Senador Canedo, realizou uma atuação extrajudicial para obter a doação de material de construção para reformar o Centro de Castração e Bem-Estar Animal do município. A expectativa é que o local que será utilizado para cirurgias seja reformado.

Segundo o MPGO, o controle populacional de cachorros e gatos pode ser tratada pelas frentes de educação ambiental para posse responsável, microchipagem, que consiste em uma espécie de RG do pet, para apurar e cobrar responsabilidades, castração e encaminhamento para adoção. Sobre os microchips, que facilitam a identificação do animal, a promotoria investiu R$ 19.338, por meio dos termos de ajuste de conduta (TACs).

O acordo do TACs foi firmado ainda no início de 2023, prevendo a destinação de R$ 120 mil para compra de material utilizado pelos reeducandos para a reforma do centro cirúrgico do Centro de Castração e Bem-Estar Animal de Senador Canedo.

Progredindo para liberdade

De acordo com o MPGO, a ação faz parte do projeto “Progredindo para Liberdade”, que foi desenvolvido pela Diretoria-Geral de Administração Penitenciária. Nele, foram destinados materiais para reformas e construções executadas por reeducandos de Senador Canedo. A atuação possibilitou a construção de baias para abrigar animais em recuperação ou que estão se preparando para cirurgias.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos