Os munícipios goianos podem voltar a registrar fortes chuvas e bastante calor nos próximos dias. De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a previsão é que ocorra fortes tempestades e pancadas de chuva isoladas influenciadas por uma frente fria.
“A frente fria está em São Paulo e essa nebulosidade combinada com um calorão que está fazendo aqui abre sim possibilidade de tempestades, chuva fortes” informa o gerente do Cimehgo, André Amorim, ao Diário do Estado (DE).
“Toda vez que essa nebulosidade começa a entrar em contato, esse choque começa a aumentar as rajadas de vento”, acrescenta.
Ainda segundo o meteorologista, a parte centro-sul de Goiás deve ser a mais atingida pelas chuvas, tendo risco potencial para tempestades, rajadas de vento, raios e até mesmo granizo.
Segundo a previsão para esta quinta-feira, 14, os municípios de Jataí, Rio Verde, Santa Helena e Chapadão do Céu devem registrar pancadas de chuva de forma isolada. No entanto, o sol deve predominar em boa parte do dia e as temperaturas continuam elevadas, assim como a umidade do ar que deve sofrer um declínio durante o período da tarde.
Já em Goiânia, a previsão que a chuvas cheguem na parte da tarde, tendo um pico maior durante a noite. A temperatura deve se manter alta na casa dos 34ºC e o sol terá predomínio durante o dia, enquanto a umidade permanecerá na casa dos 18% a 65%. Chuva deve permanecer durante a sexta-feira, 15, e sábado, 16.
Confira a previsão para esta quinta-feira, 14:
Goiânia: mínima de 20ºC e máxima de 34ºC (com possibilidade de chuva)
Rio Verde: mínima de 20ºC e máxima de 34ºC (com possibilidade de chuva)
Jataí: mínima de 19ºC e máxima de 33ºC (com possibilidade de chuva)
Anápolis: mínima de 18ºC e máxima de 30ºC
Itumbiara: mínima de 22ºC e máxima de 35ºC