Ex-assessor de Jair Renan afirma que teve relacionamento amoroso com ele

Ex-assessor de Jair Renan Bolsonaro afirma que teve relacionamento amoroso com ele

Nesta quinta-feira, 15, Diego Pupe, ex-assessor de Jair Renan Bolsonaro, disse ao Metrópoles que teve um relacionamento “amoroso e romântico” com o filho 04 do ex-presidente inelegível, Jair Messias Bolsonaro. A declaração ocorreu após ele prestar depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), no âmbito da Operação Nexum.

“Eu tive um relacionamento com o Renan, do qual não falei para ninguém ainda. Eu estava esperando todo esse ‘auê’ da polícia, mas logo logo eu vou falar sobre isso, tá bom? Eu tinha um relacionamento íntimo com ele, romântico”, disse o ex-assessor.

O quarto filho do ex-presidente foi alvo de mandado de busca e apreensão, ao final de agosto, cumprido por agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT/Decor).

Outras investigações

De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal, a operação busca reprimir a prática, em tese, de crimes contra a fé pública e associação criminosa, além de crimes cometidos em prejuízo do erário do Distrito Federal. Além do mandado de busca e apreensão cujo alvo foi o Jair Renan, a operação foi deflagrada também com o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva.

A PCDF revelou que os materiais apreendidos na operação, junto com a Operação Succedere, foi descoberto um esquema de fraudes com crimes de estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro, com o objetivo final de blindar o patrimônio dos envolvidos.

A investigação da polícia apontou para a existência de uma associação criminosa que visa obter vantagem econômica indevida usando um terceiro, “testa de ferro” ou “laranja”, para se ocultar o verdadeiro proprietário das empresas de fachada ou empresas “fantasmas”, utilizadas pelo alvo principal e seus comparsas.

Para a coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles, o ex-assessor de Jair Renan contou aos policiais que ouviu Maciel Carvalho, empresário do “04”, que a ordem era transferir a empresa RB Evento para outra pessoa, na época Jair Renan já era investigado pela Polícia Federal por suspeita de tráfico de influência e lavagem de dinheiro envolvendo a empresa. Ainda de acordo com Pupe, Jair Renan e Maciel Carvalho são íntimos e que Renan tem conhecimento do que seu empresário fazia.

Além dos crimes indicados pela investigação policial, foi descoberto também que os suspeitos forjam relações de faturamento e outros documentos das empresas investigadas, utilizando-se de dados de contadores sem o consentimento deles, bem como mantêm movimentações financeiras suspeitas entre si, inclusive com o possível envio de valores para o exterior.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos