Um empresário de 34 anos foi preso em flagrante suspeito de praticar atos libidinosos contra uma adolescente de 16, no município de Novo Gama, na última sexta-feira, 15.
A prisão foi realizada através da Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia de Polícia de Novo Gama. De acordo com a corporação, o autor teria requisitado a presença da adolescente na sala dele, e se masturbado na presença da jovem.
A vítima então, se deslocou à Delegacia de Polícia acompanhada de um responsável e, de imediato, os agentes de polícia iniciaram as diligências com o objetivo de localizar o autor.
Segundo a delegada que está cuidando do caso, Lídia Silva Castro, essa não foi a primeira vez em que o empresário assediou a adolescente. “Ele mandava mensagens antes mesmo de contratá-la, insinuando se ela estaria disposta a topar tudo pelo estágio, sempre com ambiguidade e coisas horríveis”, contou a delegada ao Jornal Diário do Estado (DE).
O homem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia de Novo Gama, na sexta, onde foram realizados os procedimentos de praxe, sendo encaminhado ao presídio local, ficando à disposição do Poder Judiciário. Mas de acordo com a delegada Lídia, ele já se encontra em liberdade, após pagar uma fiança no valor de três salários mínimos.
A delegada ainda ressaltou que após a prisão do empresário, duas outras vítimas denunciaram o homem e a corporação segue investigando os casos. Caso ele seja condenado pelo crime de importunação sexual, irá cumpri uma pena que varia de um a cinco anos.