Uma cuidadora foi autuada em flagrante por injúria qualificada e maus-tratos contra uma idosa de 67 anos, portadora de câncer e com uso de bolsa de colostomia, e a filha da idosa, de 42 anos, portadora de doença degenerativa.
O caso chegou à Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) por meio de uma denúncia anônima feita na Delegacia Especializada no Atendimento a Pessoa Idosa e Pessoa Portadora de Deficiência Física (Deai). A profissional denunciada é contratada pela família das vítimas que estão acamadas há anos.
De acordo com a denúncia, a cuidadora xingava a idosa e deixava a paciente mais nova sem a alimentação, que é introduzida por sonda, além de ofendê-la.
O denunciante afirma também que a profissional passava vontade na mulher portadora de doença degenerativa, perguntando se ela gostaria de beber água ou comer o almoço que fazia, visto que a vítima só se alimenta por sonda.
A Polícia Civil informa que a equipe foi recebida com alegria pela idosa de 67 anos quando os agentes chegaram no apartamento onde moram, em um bairro nobre de Goiânia.