Oito pessoas são presas por pesca predatória, fraude e lavagem de dinheiro

Nesta terça-feira, 19, oito pessoas foram presas preventivamente e mais quatro, em flagrante por suspeita de pesca predatória, fraude fiscal e lavagem de dinheiro. A Polícia cumpriu mais de 20 ordens judiciais, entre mandados de buscas e prisões preventivas cumpridas em três estados além de Goiás: Mato Grosso, Rondônia e Acre.

As prisões ocorreram no âmbito da Operação “Fishing Company” cujas investigações começaram no final do ano passado, para fiscalizar as peixarias e conveniências do município de Aragarças, na região sudoeste de Goiás.

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) descobriu que empreendimentos dos integrantes do grupo criminoso comercializavam pescado de origem predatória, com peixes capturados com redes de malha de tamanho proibido e espécies proibidas. Além disso, a emissão das notas fiscais era feita por empresas localizadas em Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC).

Em Rondônia e Acre, as autoridades de lá constataram que as empresas que emitiam as notas fiscais não existiam de fato, apenas no papel, configurando a fraude fiscal, pois as notas forjavam a origem lícita dos produtos comercializados.

A Polícia Civil descobriu ainda que o grupo fazia transações financeiras de alto valor entre si, alguns superiores a R$ 2 milhões. Após a prisão, o suspeitos vão responder por associação criminosa por praticar os crimes de pesca predatória, fraude fiscal, duplicata simulada e lavagem de dinheiro.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos