Caminhão transportava tonelada de agrotóxico proibido no Brasil

Um caminhão que fazia transporte de agrotóxico banido no Brasil foi apreendido no início da noite desta terça-feira, 19, na BR-153, no perímetro urbano de Goiânia.

Uma força tarefa composta pela Polícia Rodoviária Federal de Goiás e Mato Grosso, Receita Federal e IBAMA flagrou o veículo com cerca de uma tonelada defensivo agrícola, proibido de ser comercializado no país pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) em 2017.

O defensivo agrícola estava em um caminhão de uma transportadora que saiu do interior do estado do Paraná, tinha como destino um receptador em Goiânia e daqui seria levado para o Piauí. O produto químico pode causar mutações genéticas e até mal de Parkinson. Um pequeno gole do herbicida pode ser fatal.

Com uma nota fiscal irregular, a carga composta de 50 galões do produto contrabandeado foi apreendida. O remetente e o destinatário já foram identificados e as investigações continuam para as aplicações das sanções legais.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos