Haddad sobre encontro de Lula e Biden: “potencial de criar empregos mais qualificados”

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), informou que a oportunidade da reunião entre o presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, é como uma forma de aproximação entre os respectivos países, assim como tem “potencial de criar empregos mais qualificados e com melhores salários”

Os mandatários se reuniram na última quarta-feira, 20, paralelamente a Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU). Haddad e a secretária do Tesouro americano, Janet Yellen, acompanharam a conferência.

Lula e Biden

No encontro entre os presidentes, Lula relatou que os Estados Unidos e o Brasil devem portar-se como “amigos em busca de um objetivo em comum: desenvolvimento e melhoria de vida do povo”.

Juntos eles divulgaram a Parceria pelos Direitos dos Trabalhadores e Trabalhadoras, decisão entre os países com o intuito de proporcionar o trabalho digno. “A iniciativa proposta por Biden de fazer um plano de trabalho para oferecer à juventude e ao povo a perspectiva de um emprego decente e mais qualificado, tentando tirar proveito da transição energética e da inteligência artificial”, relatou o presidente da república.

“Precisamos apresentar uma proposta concreta para despertar esperança na sociedade que vive do trabalho no mundo”, Lula acrescentou.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Cidade brasileira está entre as tendências mundiais de viagem para 2025; saiba qual

João Pessoa, na Paraíba, está se consolidando como um dos principais destinos turísticos globais para 2025, de acordo com uma pesquisa realizada pela plataforma de viagens on-line Booking. Esta cidade brasileira foi incluída em um ranking que também contempla Houston, no Texas, EUA; Naha, em Okinawa, Japão; Sanya, na China; Tignes, na França; Trieste, na Itália; São Pedro do Atacama, no Chile; Tromso, na Noruega; Villajoyosa, na Espanha; e Willemstad, no Curaçao.
 
A pesquisa da Booking entrevistou mais de 27 mil pessoas em 33 países e territórios para identificar as novas tendências de viagens para 2025. Um dos principais pontos destacados é o turismo noturno, com muitos viajantes buscando por locais de céus limpos. Além disso, a procura por destinos menos lotados, retiros de bem-estar e aeroportos repletos de experiências também estão no “menu” dos viajantes.

Atrações de João Pessoa

João Pessoa, com sua beleza natural e infraestrutura turística, se destaca como um local atraente para os turistas que buscam experiências únicas e autênticas. A cidade oferece uma combinação de praias, cultura e atividades ao ar livre, tornando-a um destino imperdível para 2025.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp