Morre Maria Carmem Barbosa, autora de Toma Lá, Dá Cá 

Maria Carmem Barbosa

A autora Maria Carmem Barbosa morreu aos 76 anos de idade, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, 22. A notícia foi divulgada pelo ator e amigo, Miguel Falabella, por meio de uma postagem no Instagram. Ao longo da carreira, a artista assinou diversas novelas e séries, sendo elas, Olho no Olho (1993), Salsa e Merengue (1996) e A Lua Me Disse (2005).

Maria foi diagnosticada com Alzheimer e estava internada há dois meses na Casa de Saúde Pinheiro Machado, em Laranjeiras, no Rio de Janeiro. A dramaturga morreu devido a uma parada cardiorrespiratória.

Trajetória de Maria Carmen Barbosa

Maria Carmem era filha do humorista, jornalista e compositor Haroldo Barbosa , entrou na TV Globo na década de 1970, trabalhando ao lado de Chico Anysio.

Na emissora, ela foi produtora do musical Grandes nomes (1980), do seriado Amizade colorida (1981), e das minisséries Lampião e Maria Bonita (1982) e Bandidos da Falange (1983). Criou os seriados Armação Ilimitada (1985) e Delegacia de mulheres (1990), também na TV Globo.

A última obra para a TV assinada foi a série Toma Lá, Dá Cá entre 2007 e 2009, também ao lado de Falabella. Os dois também trabalharam juntos em roteiros do humorístico Sai de Baixo.

Comunicado de Falabella

“A vida é sempre surpreendente. Acabei de postar uma homenagem pelo aniversário de Zezé e recebo a notícia da passagem de Maria Carmem Barbosa, minha parceira e amiga por anos incontáveis. Escrevemos juntos novelas, peças e roteiros, viajamos juntos, sonhamos e idealizamos projetos, foi uma amizade daquelas que ficam gravadas nas estrelas. Eu poderia passar alguns dias contando histórias sobre nós dois e, na verdade, deixei de conta-las porque Maria Carmem já tinha nos deixado há alguns anos, quando resolveu que dava o viver já por vivido e saiu do ar, com muita rapidez, desligando-se do mundo. Agora, veio a morte física. E o dia fervilha de lembranças! Amiga querida, parceira de tantas aventuras, descanse! Você merece!”, disse Falabella sobre a amiga. 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Virginia Fonseca revela promessa ousada: “Um ano sem bebida até 2025!”

Virginia Fonseca revelou uma promessa ousada para o ano de 2025: ficar um ano sem beber bebidas alcoólicas. A influenciadora compartilhou com seus seguidores que está se abstendo de álcool devido a essa promessa. A revelação surgiu após ela ser questionada pelos fãs durante um passeio de lancha, onde seu marido, Zé Felipe, estava consumindo tequila, mas Virginia optou por não beber.

No vídeo compartilhado por Virginia, Zé Felipe aparece bebendo tequila enquanto a influenciadora explica a sua promessa. Ela afirma: “Fiz uma promessa, galera. Um ano sem beber. A promessa termina em setembro, então se não fosse por isso, eu já estaria virando umas tequilinhas também”.

Segundo os especialistas, fazer uma pausa de 31 dias sem beber álcool pode contribuir para desintoxicar o organismo e ajudar a identificar possíveis sinais de dependência. A sociedade tende a normalizar o consumo de álcool, o que muitas vezes faz com que os sinais de dependência passem despercebidos. Reduzir o consumo de álcool também pode diminuir o risco de doenças cardiovasculares, cânceres e condições graves no fígado.

Além dos benefícios físicos, a abstinência de álcool pode melhorar as relações sociais e familiares para indivíduos que possuem dependência da substância. Virginia Fonseca segue firme em sua promessa de ficar um ano sem beber, demonstrando determinação e comprometimento com sua saúde e bem-estar.

Para acompanhar mais novidades sobre o universo dos famosos e entretenimento, siga o perfil Metrópoles Fun no Instagram. Fique por dentro de tudo que acontece no mundo das celebridades e garanta que não vai perder nenhuma notícia. Aproveite para se inspirar com os projetos e desafios pessoais, assim como o da Virginia Fonseca, e quem sabe você também não se sentirá motivado a realizar promessas ousadas para o seu ano.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp