Nesta terça-feira, 26, foi preso um líder religioso de 44 anos suspeito de ter se masturbado na presença de uma criança vizinha da sua residência em Porangatu, município localizado na região norte de Goiás. A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) começou a investigar o religioso após a divulgação de um vídeo que mostra o momento em que ele pratica o ato libidinoso na frente da criança.
De acordo com informações da Polícia Civil, a investigação aponta que o suspeito também praticou outros atos como esse contra a mesma criança. As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) de Porangatu.
“Ainda no curso das investigações, foi possível esclarecer que esse indivíduo já tinha praticado outros atos de libidinosos em desfavor dessa mesma criança, razão pela qual foi representada ao Poder Judiciário e cumprida na tarde de hoje essa medida em desfavor é desse líder religioso”, explicou o delegado responsável pelas investigações, Danilo Wendel Macedo.
A Polícia Civil informou ainda que o líder foi encaminhado à unidade prisional da Porangatu e agora aguarda a conclusão das investigações. Com os indícios da investigação policial, o religioso poderá responder pelo crime de estupro contra vulnerável cuja pena pode variar entre 8 a 15 anos de reclusão em regime fechado.