Idoso é encontrado em córrego após passar quatro dias desaparecido

idoso

Um idoso de 69 anos foi encontrado às margens do Córrego Ribeirão, em Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal, após ficar quatro dias desaparecido. Segundo as informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, Carlos Humberto Cabral estava desmaiado quando foi resgatado.

Conforme relatado pelos moradores ao corpo de bombeiro, um vizinho que fazia trilha pelas cachoeiras foi quem encontrou o idoso desmaiado e com parte do corpo dentro da água. Os bombeiros relataram que a região em que Carlos estava era de difícil acesso e que foi preciso a utilização de técnicas de salvamento terrestre é utilizado uma maca tipo sked para o resgate da vítima.

O idoso foi transportado até um local de fácil acesso e levado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Novo Gama, no último domingo, 24.

Segundo as informações divulgadas pela família de Carlos, o idoso mora sozinho em Santa Maria, que também é localizado no Entorno do DF. Ele saiu para caminhar e acabou se perdendo.

Ainda de acordo com os familiares Carlos, ele tem histórico de alzheimer, diabetes e pressão alta. O idoso encontra-se sedado e internado em estado grave, com diarreia, problemas nos rins e muito debilitado. Agora, eles procuram uma vaga no hospital de Gama ou Santa Maria para um atendimento mais especializado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp