Farmacêutico goiano é encontrado morto em praia de Porto Alegre

Um farmacêutico goiano foi encontrado morto em uma praia de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, na orla do Guaíba. Florismar Gomes, de 27 anos, estava desaparecido desde o último sábado, 23.

O farmacêutico era natural de Anápolis, município localizado na região central goiana, a cerca de 55 km de Goiânia. Ele se formou na cidade e atualmente morava em Porto Alegre, trabalhando como atendente em uma loja.

A causa da morte ainda segue em investigação pela Polícia Civil. Conforme informou o jornal gaúcho GZH, o corpo do farmacêutico foi encontrado nu, mas sem sinais aparentes de violência. Além disso, o portal afirmou que a polícia foi até a pensão que a vítima residia, que fica nas proximidades do local que o cadáver foi encontrado.

Segundo o delegado Thiago Lacerda, diretor da Divisão de Homicídios de Porto Alegre, a corporação pediu algumas quebras de sigilo, bem como as imagens das câmeras de segurança da região e aguardam laudos periciais. As investigações seguem a partir das hipóteses de assassinato, suicídio ou latrocínio.

Sobre as quebras de sigilo, a Polícia Civil local solicitou à Justiça que fossem feitas no telefone da vítima, para que obtivessem possíveis provas que ajudem a esclarecer.

Nota Sindicato dos Farmacêuticos de Goiás

O Sindicato dos Farmacêuticos de Goiás (SINFARGO), lamentou a morte do farmacêutico por meio de uma nota publicada no Instagram.

O Sinfargo lamenta profundamente o falecimento do colega farmacêutico Florismar Gomes da Silva, de 27 anos, da cidade de Anápolis.

Florismar morava em Porto Alegre desde 2022 ao ser aprovado em concurso público.

Nesse momento de pesar e imensa dor, o Sinfargo expressa as mais sinceras condolências a seus familiares e amigos. Esperamos que o caso envolvendo seu falecimento seja devidamente solucionado pelas autoridades e que a justiça seja feita.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos