Defesa da família de Marília Mendonça se pronuncia sobre condenação

“Que sirva de lição àqueles que imaginam ter imunidade para os crimes cometidos na internet. P.S: ainda não acabou… Vamos continuar indo atrás de cada um que divulgou esse material”. O desabafo foi do advogado da família de Marília Mendonça, Robson Cunha, se pronunciou no stories do Instagram nesta sexta-feira, 29, a respeito da condenação de André Felipe de Souza Pereira.

O réu está preso desde 7 de abril. Condenado a 10 anos e 3 meses de prisão, André Felipe de Souza Alves Pereira foi o responsável por vazar fotos da autópsia de Marília Mendonça e de Gabriel Diniz. Na decisão, o juiz Max Abrahao Alves de Souza afirmou que o réu agiu com o objetivo de “humilhar e ultrajar” os artistas.

Além do crime de vilipêndio, ele é acusado de outros crimes, relacionados a postagens nas redes sociais, como ameaças de ataques a escolas, divulgação de símbolos e nomes relacionados ao nazismo — no perfil criado por ele a imagem era de “uma cruz suástica/gamada no braço de um indivíduo de uniforme militar” — e incentivo a ataques a nordestinos e estrangeiros.

Marília Mendonça faleceu no dia 05 de novembro de 2021, devido a um acidente de avião, em Minas Gerais. A aeronave saiu de Goiânia no dia 5, com destino a Caratinga, onde a cantora teria um show a noite. Além de Marília Mendonça, o acidente vitimou o produtor Henrique Ribeiro, o assessor Abicieli Silveira Dias Filho e também o piloto e co-piloto do avião.

Gabriel Diniz, aos 28 anos, morreu após o avião em que ele estava, cair a caminho de Maceió, onde ia visitar a namorada. O cantor conquistou o país com o hit Jennifer, sucesso no carnaval 2019. Ele também consagrou as canções: Teus Olhos, Paraquedas e Acabou Acabou (com participação de Wesley Safadão).

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos