Um caminhão que transportava alimentos embutidos tombou na MT-235, na altura de Campo Novo do Parecis, município localizado a 397 km de Cuiabá. O caso aconteceu no último domingo, 1º, e cerca de 400 moradores se aproveitaram da situação e foram até o local do acidente para levar a carga.
O caminhão foi carregado em Pires do Rio, em Goiás, e seria descarregado em Pimenta Bueno e Ji Paraná, em Rondônia. Segundo a Polícia Militar (PM), o veículo tombou em uma região de desnível do asfalto, que fez com que o caminhão fosse puxado para a esquerda, mas o motorista manobrou para a direita. Com isso, o veículo saiu da pista e tombou.
Para abrir o baú do caminhão, os moradores utilizaram motosserras para abrir a lateral e a porta traseira foi arrombada. O veículo transportava salame, mortadela, frango, presunto, queijo, requeijão e outros alimentos embutidos.
Com a finalidade de impedir que a população pegasse a mercadoria que o caminhão transportava, a PM se mobilizou, mas a empresa responsável teria autorizado, uma vez que os produtos eram perecíveis e que precisam de refrigeração.
No caminhão estavam o motorista, a esposa dele, um bebê de oito meses e uma criança de 10 anos. Conforme informado, todos ficaram feridos, mas ainda não se sabe sobre os estados de saúde. Para atender a ocorrência a PM também acionou uma equipe do Corpo de Bombeiros, que socorreu as vítimas.
Veja vídeo dos moradores levando a carga:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)