Seduce divulga lista dos habilitados e não habilitados para o Fundo de Arte e Cultura

Foi divulgado nesta segunda-feira (5), pela Secretaria de Educação Cultura e Esporte (Seduce), por meio do Fundo de Arte e Cultura (FAC), a lista dos projetos habilitados e não habilitados da primeira etapa dos editais do Fundo de Arte e Cultura do ano passado. Dessa forma, já nesta terça-feira (6), até a próxima segunda-feira (12), os proponentes,​ que tiveram seus projetos inabilitados ​,​ já podem entrar com recursos na plataforma de inscrição para análise da comissão de habilitação, já os habilitados seguem para a etapa de avaliação.

O Fundo de Arte e Cultura é um mecanismo de fomento do Governo de Goiás, administrado pela Seduce, que financia projetos culturais da sociedade.  Para este ano de 2018, os recursos a serem distribuídos somam mais de 30 milhões e foram apresentados 355 projetos culturais, regidos por 23 editais em diversas áreas. Entre os projetos a serem selecionados, pelo menos 132 deles, deverão contemplar o interior do estado. Para conferir o resultado é só acessar o link.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp