Teatro Goiânia será palco da 22ª Goiânia Mostra Curtas

O Teatro Goiânia será palco da 22ª edição do Goiânia Mostra Curtas, evento tem início nesta terça-feira, 3, e segue até o próximo domingo, 8, com entrada gratuita. O festival retoma a tradicional exibição de curtas-metragens com uma programação que reúne 77 filmes, além de atividades formativas sobre o mercado audiovisual.

Depois da pandemia, a mostra retorna presencialmente pela primeira vez este ano. Com homenagens à cineasta brasileira Cristina Amaral, a seleção cinematográfica traz dois filmes da montadora; “Abá” e “Belos Carnavais”. A programação completa de cursos, oficinas e produções está disponível no site da Mostra.

Classificadas por diferentes estilos, as obras serão exibidas nas categorias, Brasil; onde as produções exploram temáticas, como sonhos e relação entre casa e território. Goiás; com filmes goianos. Animação; sob tema “Animação em Curso”. Especial; na perspectiva “De Lugar Nenhum” e  21ª Mostrinha; seleção de curtas infanto-juvenis.

Outro destaque do Goiânia Mostra Curtas é a exposição Arte em Cartaz – 22 Anos de Goiânia Mostra Curtas, montada na Vila Cultural Cora Coralina, que retrata a trajetória do festival em artes feitas em cartazes. As obras permitem que o público conheça artistas visuais que fizeram parte do movimento.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp