Um jovem de 21 anos de idade foi autuado por tentativa de homicídio contra uma adolescente, de 13, por ela se parecer com a ex-namorada dele. O caso ocorreu na quarta-feira, 4, dentro de uma delegacia em Anápolis, a 55 km da capital.
De acordo com a delegada Emili Bailoni, a adolescente foi até a delegacia para registar um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento de documentos. Junto da mãe, aguardava um carro de aplicativo no exato momento em que o jovem agarrou ela pelo pescoço.
Em seguida, de acordo com a delegada, a mãe da adolescente empurrou o autuado e as duas correram para dentro da delegacia e o homem as seguiu com uma faca na mão. Ele só parou depois de ser contido por policiais.
A adolescente relatou aos oficiais que nunca tinha visto o jovem. O suspeito também disse que não a conhecia e que “estava perturbado” no momento. A delegada informou que o autuado não possui passagens pela polícia, mas há registro de desaparecimento feito há dois anos pela família dele.
“O jovem não usa drogas, e nem faz uso de medicamento controlado. Ele disse apenas que estava vindo do trabalho, ficou perturbado e teve essa atitude no momento de perturbação”, informou a delegada. “A família dele alega que ele possui problemas psiquiátricos, mas não mostrou nenhum laudo ou documento que comprovasse”, relatou.
O jovem foi autuado por tentativa de homicídio, encaminhado para o presídio de Anápolis e vai aguardar a decisão do Juiz.
Assista ao vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)