123 Milhas, Claro e Equatorial lideram reclamações no Procon Web

A empresa 123 Milhas foi, novamente, a campeã de reclamações no ranking do mês de setembro gerado pelo Procon Web (plataforma de atendimentos virtuais do Procon Goiás), com um total de 71 registros. A telefônica Claro também registrou o mesmo quantitativo – 71 demandas, seguida da concessionária de energia Equatorial, com 69 demandas.

Mais de 7,3 mil consumidores foram atendidos somente no mês de setembro no Procon Goiás, contabilizando 6.762 denúncias e reclamações (totalizando números das duas plataformas: Procon Web e Proconsumidor).

PROCON WEB

Na 123 Milhas, consumidores apontaram dificuldade para alterar ou cancelar o contrato, oferta não cumprida e dificuldade para rescindir o contrato.

Em relação à Claro, os principais problemas são cobrança indevida ou abusiva para alterar ou cancelar o contrato, oferta não cumprida, publicidade enganosa e dificuldade para cancelar o serviço.

A Equatorial apresentou problemas como cobrança de tarifas, taxas e valores não previstos, além de cobrança por irregularidade ou defeito na medição e interrupção no fornecimento de energia.

PLATAFORMA PROCONSUMIDOR

Já na Plataforma Proconsumidor, que reúne dados de atendimentos presenciais, instituições do sistema financeiro figuram no topo do ranking de setembro. O primeiro lugar ficou com o Banco Pan, com 70 registros, em segundo está o Banco Bradesco, com 67 registros, e o Itaú Unibanco com 56 demandas.

Entre os principais problemas relatados pelos consumidores estão cobranças indevidas ou abusivas, cobrança por serviço ou produto não contratado e a não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço, além de dificuldade de contato e acesso.

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Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

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