Goiânia receberá a abertura da Stock Car

A Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) confirmou que a primeira etapa da Stock Car 2017 será em Goiânia. A competição começará no dia 2 de abril. A Stock Car é a competição mais importante no cenário automobilístico do Brasil. A pista recebeu ajustes para dar mais segurança para os pilotos.

O autódromo de Goiânia tem 3,8 km de extensão e foi reinaugurado em junho de 2014. A reforma custou mais de R$ 50 milhões e colocou o circuito entre os três melhores do país segundo a Agetop. Foram instaladas 130 câmeras e 23 boxes foram construídos ou reformados para possuírem capacidade de dois carros.

O autódromo da capital é atualmente referência no automobilismo nacional e conta com estacionamento e equipe de segurança. Em dias sem evento, o local oferece área verde para quem gosta de tranqüilidade.

Outros eventos

Além da Stock Car, foram confirmados outros eventos. A Porsche Cup, Goiás SuperBike, KM de Arrancada e ‘Marcas e Pilotos’ também estão na lista das competições que Goiânia irá receber.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Processo de impeachment de Augusto Melo avança no Corinthians: entenda os próximos passos

Na próxima quinta-feira, 28, o Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians votará o pedido de impeachment do presidente Augusto Melo. Este pode ser o passo decisivo para a destituição do mandatário alvinegro.

Durante a reunião, os conselheiros deliberarão sobre a existência de motivos que justifiquem o encaminhamento do pedido. Caso aprovado, a votação do impeachment será realizada de forma secreta, exigindo maioria simples dos votos dos conselheiros presentes. Embora o Conselho seja composto por 302 integrantes, nem todos costumam comparecer às sessões.

Se o afastamento for aprovado, Augusto Melo será afastado preventivamente até que uma assembleia geral de associados tome a decisão final. O Conselho terá até cinco dias para convocar essa votação, embora o prazo para a realização da assembleia não seja definido.

Na assembleia, os sócios decidirão de forma definitiva, também por maioria simples. Enquanto isso, o cargo de presidente será ocupado pelo 1º vice-presidente, Osmar Stábile, como previsto no Artigo 108 do estatuto do clube.

Caso o impeachment se confirme, o presidente do Conselho Deliberativo terá até 30 dias para convocar uma eleição indireta. Nesse pleito, apenas os conselheiros vitalícios ou aqueles com pelo menos dois mandatos terão direito a voto.

A votação do impeachment será um momento crucial na política interna do Corinthians, podendo trazer mudanças significativas para o comando do clube.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp