Cabeleireira é morta a facadas pelo ex-namorado em Luziânia

ex

Uma cabeleireira, de 32 anos, foi morta a facadas pelo ex-namorado, de 20. O caso ocorreu em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. O jovem Matheus de Jesus Rodrigues confessou ter matado Vivian Maldonado após uma discussão. Ele encontra-se preso. O crime ocorreu na noite do último sábado, 07. Matheus contou à polícia que conhecia Vivian desde que era criança e que eles tiveram um relacionamento. No dia do crime, ele disse que foi até a casa dela para conversar, mas acabaram discutindo. 

“Ela começou a arrumar confusão, tendo chamado o vizinho e ameaçado o suspeito e sua mãe. O suspeito chamou a Polícia Militar (PM), a qual conversou com a vítima […] logo que o policial foi embora, a vítima retornou, momento que ela o cercou”, descreve um trecho do depoimento de Matheus.

Após a saída da policia, Matheus contou que Vivian o acertou com um capacete e ele a esfaqueou. Em primeiro momento, ele relatou aos policiais que a ex “o perseguia” e, em seguida, falou que cometeu o crime pois estava sob uso de drogas. 

Matheus foi encontrado pela polícia, estava com um facão e confessou ter cometido o crime, contou a PM.

Prisão

O jovem passou por audiência de custódia no último domingo, 8, e o advogado pediu a liberdade provisória do cliente. No entanto, o suspeito teve a prisão em flagrante convertida para preventiva.

De acordo com a juíza Nunziata Stefania, que assinou a decisão, os indícios de autoria eram “suficientemente comprovados” e há prova da materialidade do crime.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos