Aprendiz do Futuro divulga resultado preliminar do processo seletivo

Aprendiz do Futuro divulga resultado preliminar do processo seletivo

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), divulga nesta terça-feira (10/10) o resultado preliminar do processo seletivo para preenchimento de cadastro reserva do Aprendiz do Futuro. Os adolescentes que se inscreveram no programa do Goiás Social devem consultar o resultado no site aprendizdofuturo.org.br, usando o CPF.

Quem não tiver sido aprovado pode entrar com recurso do processo, também por meio da opção Formulário de Recurso, disponibilizada na página inicial do site do Aprendiz do Futuro. O resultado final está previsto para ser publicado no dia 18 de outubro, nos sites do programa e da Seds (social.go.gov.br). A secretaria estima que o chamamento dos aprovados para início das atividades será a partir do dia 19, por e-mail, SMS, ou ligação telefônica.

Cotas

Os selecionados receberão salário de R$ 619,99, férias, 13º salário, vale-alimentação de R$ 150,00, seguro de vida, uniforme, crachá e vale-transporte. O processo seletivo terá cota de 5% a 10% para pessoas com deficiência, sem limite de idade. O Aprendiz do Futuro tem ainda como público-alvo adolescentes de etnias tradicionais como indígena, quilombola, cigano ou afrodescendente.

O Aprendiz do Futuro é uma iniciativa do Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, operacionalizado pela Seds. A iniciativa é o maior programa de socioaprendizagem do Brasil e do mundo, com foco em tecnologia, mercado de trabalho, alta performance e impacto social na vida dos jovens em situação de vulnerabilidade. Já passaram ou ainda estão no programa 6.661 jovens goianos, em atuação nos 246 municípios.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aumento da taxa de cidadania italiana é aprovado: Impacto para candidatos

Aumento da Taxa de Cidadania Italiana Aprovado: Impacto para Candidatos

A Comissão Orçamentária do Parlamento da Itália aprovou recentemente uma emenda que aumenta substancialmente a taxa para a obtenção da cidadania italiana. Até agora, o valor era de 545 euros por processo, um montante que podia ser dividido entre os membros de uma família.

No entanto, com a nova medida, a taxa passará a ser de 3.800 euros por pessoa. Essa mudança significativa foi aprovada pela comissão e reflete uma revisão nas políticas de naturalização do país. A taxa anterior, embora pudesse ser compartilhada por uma família, será substituída por um valor individual mais alto, o que pode impactar significativamente os candidatos à cidadania italiana.

A decisão da Comissão Orçamentária é parte de um processo mais amplo de revisão orçamentária e pode ter implicações para aqueles que buscam obter a cidadania italiana. O novo valor de 3.800 euros por pessoa representa um aumento expressivo em comparação com o valor atual e pode afetar a decisão de muitos candidatos.

É essencial que os potenciais candidatos estejam cientes dessas mudanças e considerem como o aumento da taxa de cidadania pode impactar sua jornada de naturalização. Para mais informações sobre como se inscrever ou quais são os próximos passos, fique atento às atualizações e orientações das autoridades competentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp