Prefeitura de Goiânia leva serviços de saúde às comemorações dos 40 anos da Vila Mutirão neste domingo, 15

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), leva diversos serviços para as comemorações dos 40 anos da Vila Mutirão, neste domingo, 15, das 8h às 17h. As festividades, que ganharam o nome de “Viva a Vila Mutirão – 40 anos de História”, fazem parte das comemorações dos 90 anos da Capital.

“Não há forma melhor de comemorar o aniversário de um bairro do que levando aos moradores vários serviços de saúde, e é isto que vamos fazer no próximo domingo”, diz o prefeito Rogério Cruz, ao acrescentar que, além de homenagens e show, os moradores da Vila Mutirão, que possuem muitas histórias, vão poder colocar a saúde em dia.

O secretário da SMS, Wilson Pollara, pontua que esse tipo de atendimento é também essencial à população. “Estou encantado pela forma como o prefeito Rogério tem priorizado a população com esses serviços. Ele está no caminho certo do Sistema Único de Saúde (SUS), onde os municípios são responsáveis pelos atendimentos da Atenção Primária à Saúde, e é com ações assim que evitamos que as pessoas venham a necessitar de internações, cirurgias e leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs)”, enfatiza.

Serviços disponibilizados

Serão disponibilizadas 500 consultas oftalmológicas, sendo 250 agendadas e 250 por demanda espontânea. Os demais serviços serão por demanda espontânea. São eles:

– Coleta para exame de prevenção de colo de útero: 40 exames
– Aferição de pressão arterial e glicemia
– Teste para detecção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (IST)
– Eletrocardiograma
– Consulta Médica
– Vacinas contra a Covid-19
– Vacina contra Influenza
– Vacinas de rotina
– Práticas Integrativas (PIC)
– Prevenção do Câncer Bucal
– Solicitação Mamografia

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos