Crer leva atendimento ortopédico à população de Catalão

Crer leva atendimento ortopédico à população de Catalão

O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) leva a Oficina Itinerante, com atendimento ortopédico, à população de Catalão, município do Sudeste goiano. A ação, que ocorre de segunda (16/10) a sexta-feira (20/10), na Unidade Básica de Saúde – Doutor Willian Fayad, é voltada para pacientes triados pelas secretarias locais de saúde da região, com indicação de uso de próteses, órteses e calçados ortopédicos.

O supervisor da Oficina Ortopédica Itinerante do Crer, Rodrigo Silveira Campos, explica que todo o atendimento ofertado pela unidade móvel do Governo de Goiás é gratuito e custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“É um trabalho realizado pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), por meio do Crer, e em parceria com a Regional de Saúde Estrada de Ferro e as secretarias de saúde que fazem parte da Regional, e visa garantir atendimento para toda a população goiana”, pontua.

Os pacientes deverão comparecer a Unidade Básica de Saúde, localizada na Rua paralela VI, número 177, esquina com rua 7, no Bairro Copacaba, munidos de cópias do cartão do SUS, comprovante de endereço, carteira de identidade, CPF e o encaminhamento médico ou fisioterapêutico com o pedido da órtese ou prótese.

ATENDIMENTO ORTOPÉDICO

Os atendimentos são oferecidos em duas etapas. Em um primeiro momento, a unidade móvel fica na cidade por uma semana, registrando o cadastro, colhendo medidas, recolhendo prescrições médicas e avaliando os pacientes.

Após 90 dias, a unidade móvel volta ao município para a entrega dos produtos confeccionados pela oficina ortopédica do

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos