Filha e neta de brasileiros, Celeste Fishbein, de 18 anos, que foi sequestrada pelo grupo palestino Hamas teve sua morte confirmada na manhã desta terça-feira, 17. Ela foi sequestrada no dia do ataque do Hamas na Faixa de Gaza no dia 7 de outubro, seguido da declaração de estado de guerra pelo governo israelense.
A informação foi confirmada pelo Exército de Israel à família de Celeste. Entretanto, o órgão não informou a situação do óbito da brasileira ou a localização do corpo da jovem. Celeste Fishbein trabalhava como babá na zona rural, localizada próxima à Faixa de Gaza, e estava na casa do namorado em Gaza, quando o grupo Hamas invadiu a região no dia 7 de outubro e a sequestrou.
De acordo com a família, a última mensagem enviada pela jovem foi às 11h do dia do ataque palestino, quando a família se abrigada do ataque em um bunker por horas.
Situação dos reféns
O grupo Hamas admite ter entre 200 e 250 sequestrados e ter matado 22 israelenses, entretanto as autoridades israelenses contabilizam 199 reféns. Uma brigada do grupo extremista Hamas informou, nesta segunda-feira, 16, que há planos de libertar todos os reféns estrangeiros mantidos na Faixa de Gaza.
O porta-voz das Forças de Defesa de Israel, contra-almirante Daniel Hagari, informou que o grupo palestino Hamas sequestrou majoritariamente idosos, crianças e mulheres.