Urso-negro invade casa nos EUA, abre geladeira e furta frango

Um enorme urso-negro invadiu uma casa nos Estados Unidos, abriu a geladeira e furtou um frango congelado do freezer. Todo o caso inusitado foi registrado pelo sistema de segurança da norte-americana Helena Houlis, na última quarta-feira, 11, e mostram o animal vagando livremente pelo primeiro andar da residência, que fica em Barkhamsted, no estado de Connecticut.

O enorme urso foi visto andando pelo corredor da frente da casa, antes de seguir para a cozinha, onde decide abrir com as patas a porta do freezer, que fica na parte de baixo da geladeira. Logo após furtar o alimento, o animal salta da janela e sai correndo em direção a uma floresta.

Ao Fox News, a dona da residência relatou que estava fora no momento em que ocorreu o “arrombamento”. Ela só descobriu que a casa havia sido invadida porque foi notificada no telefone.

Helena relatou ainda que o urso conseguiu entrar na casa usando uma janela que estava quebrada. Apesar de ter levado o frango congelado, o animal não causou nenhum outro dano à residência ou aos bens dentro dele. A proprietária encontrou apenas tufos de pelo e ração de cachorro espalhados pelo chão. 

Conforme relatado pelo Departamento de Energia e Proteção Ambiental de Connecticut, citado pela emissora, os ursos-negros têm um olfato muito apurado: “Ele é um animal inteligente com olfato e audição apurados. O urso-negro pode detectar o menor cheiro de comida, o que pode levá-lo a acampamentos e casas.”

Assista ao vídeo do urso:

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Influenciadora morre após ser arrastada por enxurrada em Uberlândia

Na madrugada do domingo, 24, a influenciadora Jenniffer Soares Martins, popularmente conhecida como Jhei nas redes sociais, faleceu tragicamente em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Aos 28 anos, a mulher foi arrastada por uma enxurrada causada por fortes chuvas que atingiram a região.

Em nota, o Governo de Minais Gerais afirmou que a vítima saiu de um carro que começou a alargar devido a força da tempestade e, após uma colisão com outro veículo, foi arrastada pela enxurrada.

Câmeras de seguranças registraram o momento em que Jennifer e o marido se seguram em um carro em meio a enxurrada. Uma mulher estende uma escada para tentar resgatar o casal. Jhei foi arrastada por cerca de 300 metros e chegou a ser reanimada pelo marido, mas acabou morrendo no local.

Segundo informações do Instituto Médico Legal (IML), a vítima veio a óbito por afogamento e politraumatismo.

Conhecida como Jhei, a vítima se apresentava nas redes sociais como influenciadora e acumulava mais de 57 mil seguidores, apresentando conteúdos de moda, cotidiano e maquiagem.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp