Foragido do presídio de Trindade é recapturado pela PCGO

Um dos prisioneiros que participaram da fuga do presídio de Trindade foi recapturado pela Polícia Civil de Goiás, nesta quarta-feira, 18, em Abadia de Goiás. Um agente da corporação estava passando perto de uma distribuidora de bebidas e avistou o foragido tomando um refrigerante no local. Então, o policial realizou a abordagem e efetuou a prisão.

No domingo, 15, quatorze presos escaparam da Unidade Prisional de Trindade. Os custodiados conseguiram êxito na fuga através da perfuração de um buraco no telhado da prisão. O episódio deixou em alerta as autoridades de segurança e a população em geral.

Um dos fugitivos já havia sido recapturado pela polícia ainda no domingo, conforme informou a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP).

Saiba mais

Por meio de nota de sua assessoria de imprensa, a DGAP pontuou que agiu com rapidez e determinação após o incidente, tomando todas as providências necessárias para lidar com a situação. Um procedimento administrativo foi aberto para apuração dos eventos que levaram à fuga.

A DGAP solicita a colaboração da população e incentiva que qualquer informação sobre os foragidos seja repassada de forma anônima para as autoridades. Para isso, os números 190, da Polícia Militar, 197, da Polícia Civil, e 181, do Disque-Denúncia da Secretaria de Segurança Pública, estão disponíveis, assim como o número (62) 99858-4776 da Polícia Penal.

Segue abaixo a lista dos custodiados que fugiram, juntamente com os crimes pelos quais estavam detidos:

  1. Adriano de Oliveira Sousa – Roubo
    2. Anderson Lorran Aires de Sousa – Receptação
    3. Antero Marques da Silva – Furto
    4. Deivid Rodrigues Passos – Tráfico de entorpecentes
    5. Fábio Gomes de Oliveira – Roubo
    6. Henrique Júnior da Rocha Serrão – Roubo
    7. Ítalo Kaique Araújo da Silva – Homicídio
    8. Keilysson Phelipe Santos de Souza – Homicídio
    9. Matheus dos Santos – Roubo
    10. Michel Oliveira da Costa – Homicídio
    11. Rodrigo da Silva Santos – Roubo
    12. Thiago Mariano da Silva – Tráfico de entorpecentes
    13. Wayny de Souza Barbosa – Furto

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desemprego entre as mulheres ficou em 7,7% no terceiro trimestre deste ano, acima da média (6,4%) e do índice observado entre os homens (5,3%). Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta sexta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o IBGE, o índice de desemprego das mulheres foi 45,3% maior que o dos homens no terceiro trimestre do ano. O instituto destaca que a diferença já foi bem maior, chegando a 69,4% no primeiro trimestre de 2012. No início da pandemia (segundo trimestre de 2020), a diferença atingiu o menor patamar (27%).

No segundo trimestre deste ano, as taxas eram de 8,6% para as mulheres, 5,6% para os homens e 6,9% para a média. O rendimento dos homens (R$ 3.459) foi 28,3% superior ao das mulheres (R$ 2.697) no terceiro trimestre deste ano.

A taxa de desemprego entre pretos e pardos superou a dos brancos, de acordo com a pesquisa. A taxa para a população preta ficou em 7,6% e para a parda, 7,3%. Entre os brancos, o desemprego ficou em apenas 5%.

Na comparação com o trimestre anterior, houve queda nas três cores/raças, já que naquele período, as taxas eram de 8,5% para os pretos, 7,8% para os pardos e 5,5% para os brancos.

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do que as dos demais níveis de instrução analisados. Para as pessoas com nível superior incompleto, a taxa foi de 7,2%, mais do que o dobro da verificada para o nível superior completo (3,2%).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos