Funcionários de uma obra ficaram pendurados a 140 metros de altura em uma estrutura metálica no topo de um prédio em construção. O caso aconteceu na terça-feira, 17, na Chácara Santo Antônio, em São Paulo, por volta das 16h.
Segundo o Corpo de Bombeiros, um dos funcionários não resistiu aos ferimentos e morreu, mas os outros operários foram resgatados. Um dos trabalhadores apresentava dores no corpo e foi encaminhado para um pronto-socorro.
A ocorrência foi atendida por ao menos dez viaturas de Corpo de Bombeiros e um helicóptero Águia, da Polícia Militar.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o acidente teria acontecido após um andaime cair da construção. Essa estrutura fazia conexão entre duas torres de 33 andares, que estão em construção com previsão de entrega para 2025.
Conforme informado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP), o caso está sendo apurado e buscam identificar os responsáveis técnicos pelo empreendimento. Segundo o órgão, todos os profissionais e empresas contratados devem estar registradas no Crea-SP e é necessário que seja feito o registro de uma Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).
A construtora responsável pela obra, EZTEC, publicou uma nota lamentando o acidente. “Apesar de existirem os equipamentos de segurança e proteção, por uma fatalidade, um dos trabalhadores veio a óbito. O caso está sob apuração e, neste momento, o que se sabe é que houve um acidente na plataforma de trabalho e segurança. A empresa seguirá todas as recomendações das autoridades competentes”, disseram.
Veja o vídeo dos funcionários pendurados na estrutura metálica do prédio, a 140 metros de altura:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)