Após dias de calor intenso, volta a chover em Goiânia nesta terça-feira, 24

Um presente que caiu do céu, literalmente. Finalmente, após dias de calor sem trégua, a chuva voltou a dar as caras em Goiânia, nesta terça-feira, 24. Data em que completa 90 anos. “Agora está mais fraca. Começou bem forte, por volta das 14h”, comentou a jornalista Sandy Sousa, que registrou o vídeo no Bairro Crimeia Leste, na capital. Também houve registro de chuva no Negrão de Lima, Fama e Urias Magalhães.

No entanto, boa parte de Goiânia e Aparecida ainda segue no aguardo. De acordo com o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim, foi verificada uma concentração de precipitação na região noroeste, em bairros como Perim e Jardim Curitiba, onde choveu em torno de 11.6 milímetros.

Imagens de satélite, afirma, mostram bastante nebulosidade, que está entrando aos poucos no território goiano, trazendo calor e umidade. “Essa combinação favorece essas pancadas de chuvas em áreas isoladas” explica André, conforme informações verificadas em imagens de satélite. Para os próximos dias, a movimentação das massas de ar pode se intensificar.

“Amanhã, pancadas de chuvas em áreas isoladas. Mais no dia 26, a previsão é melhores volumes de chuvas aqui para o estado de Goiás”, prevê. André Amorim alerta para que as pessoas estejam atentas. “Em alguns locais, estas chuvas podem se comportar no formato de tempestades, com rajada de vento e raios.

Imagens de satélite mostram nebulosidade forte próximo a Goiás (Foto; Cimehgo)

Tempo

Para esta quarta-feira, 25, o boletim do Cimehgo aponta variação de nebulosidade, sol e possibilidade de pancadas de chuvas em áreas isoladas no Estado de Goiás, devido à combinação calor e umidade, as temperaturas máximas ainda continuam elevadas.

Em Goiânia, também variação de nebulosidade, sol e possibilidade de pancadas de chuvas em áreas isoladas, temperatura máxima podendo chegar aos 35ºC e umidade relativa do ar variando entre 25% a 70%. O nascer do sol será às 05:43hs e o pôr do sol às 18:19hs. Risco de Incêndio é alto em todas as regiões do Estado de Goiás.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos