Em jogo de oito gols, Goiás é derrotado pelo Fluminense e pode voltar ao Z-4

Em jogo de oito gols, Goiás é derrotado pelo Fluminense e pode voltar ao Z-4

Em uma partida em que não faltaram gols, o Goiás foi derrotado por 5×3 pelo Fluminense no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Verdão chegou a sair na frente, abrindo dois gols de vantagem, mas levou uma virada impiedosa do atual finalista da Libertadores da América. Com esse revés, o esmeraldino pode voltar à zona de rebaixamento do Brasileirão Série A.

Como foi o jogo?

Logo no início do primeiro tempo, Allano abriu o placar e, alguns minutos depois, Matheus Babi ampliou. O Fluminense reagiu com gol de cabeça de Felipe Melo, e depois balançou as redes com Marlon. Porém, houve impedimento na jogada. No entanto, antes do intervalo, Arias encontrou-se com as redes e igualou o confronto.

No primeiro minuto do segundo tempo, Arias emplacou a virada e, em cobrança de pênalti, Keno instaurou a goleada. O próprio Keno marcou o quinto dos cariocas, enquanto Palacios diminuiu para os goianos com um verdadeiro golaço de voleio. Porém, não foi o suficiente para tirar a desvantagem. Cano anotou o sexto do Flu, mas o lance também foi anulado por posição irregular.

Situação do Goiás

Assim, o Goiás estacionou na 16ª posição, na beira da zona de rebaixamento. Se Vasco ou Santos pontuarem (o Cruz-Maltino enfrenta o Inter e o Peixe encara o Coritiba), o Verdão retorna para o Z-4. Portanto, o esmeraldino terá de secar os adversários para continuar respirando do lado de fora da degola.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos