Empresas goianas terão apoio para buscar parcerias com o Vale do Silício. Um entendimento neste sentido foi firmado através da SF Chamber – Câmara de Comércio de São Francisco, na Califórnia, durante visita de representantes do Instituto Gyntec de Inovação, Sebrae, Fieg, e dirigentes de outras entidades empresariais e acadêmicas de Goiás, à região – considerada a mais inovadora do mundo. A missão visitou corporações como a Apple, Google, Laboratórios Johnson&Johnson, Tesla Motors, Oracle, NASA e Universidade de Stanford, e retornou ao Brasil, no último sábado (10).
Por meio da SF Chamber, startups e empresas tradicionais de Goiás terão um canal aberto com grupos empresariais instalados em São Francisco, facilitando a realização de parcerias, transferência de tecnologia e desenvolvimento de negócios.
“A Califórnia possui uma das maiores comunidades latinas no mundo e a terceira maior população brasileira nos EUA, e demonstra total interesse em apoiar negócios no Brasil. Neste contexto, o Instituto Gyntec, o Sebrae, a Fieg, Funtec, UEG, UFG e empresas, que participaram da missão, pretendem atuar como ponte entre os empreendedores, a SF Chamber e empresas americanas”, relata Marcos Bernardo, diretor de Marketing e sócio-fundador do Instituto.
Parque Tecnológico
O Instituto Gyntec de Inovação atua, juntamente com a ACE, no apoio e aceleração de startups em áreas como Agronegócio, Gestão de Eventos Corporativos, Indicação de Clientes, Gestão de equipes e Segurança. O Gyntec também promove wokshops e palestras com grandes nomes da Tecnologia e Inovação de Goiás, de outros estados e países e mantém parcerias com universidades e instituições de apoio à pesquisa, para a transferência de tecnologia e acordos comerciais.
A partir de 2020, ao lado do Hub ACE Gyntec, instalado na Goiânia 2, será construído um parque tecnológico para abrigar empresas de alta tecnologia e indústrias de energia limpa, Bioeconomia, Química, Tecnologia da Informação, Comunicação e Economia Criativa.
Além de fomentar a Inovação, o empreendimento trará mais desenvolvimento para a região norte de Goiânia, considerada estratégica pela proximidade com a UFG, o Aeroporto de Santa Genoveva e principais acessos à capital, como a BR-153. (Ednamar Dias, assessoria de imprensa do Instituto Gyntec de Inovação))