Trânsito sofre alterações nas proximidades de cinco cemitérios em Goiânia

Nesta quinta-feira, 2, Dia de Finados, a Prefeitura de Goiânia, através da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), realiza a “Operação Finados”, visando garantir a fluidez e segurança do trânsito nas proximidades dos cinco cemitérios da capital durante o feriado. O objetivo é assegurar um deslocamento tranquilo de motoristas e visitantes.

Integrada ao calendário municipal da pasta, esta operação especial foi projetada para promover o ordenamento viário e garantir a segurança daqueles que desejam prestar homenagens aos entes queridos falecidos. Ao todo serão mobilizadas 22 viaturas e 45 agentes de trânsito, que estarão em serviço das 6h às 18h.

O Secretário Municipal de Mobilidade, Marcelo Torrubia, enfatizou a importância desta ação: “Nossas equipes montaram uma força-tarefa para que as pessoas possam se deslocar com segurança neste feriado porque historicamente é gerado um aumento na movimentação de veículos, o que exige um reforço nas ações de fiscalização”, afirmou.

Como fica o trânsito

Cemitério Municipal Vale da Paz
Endereço: Rodovia GO-020 x acesso a Entrada do Cemitério (Rotatória), Fazenda Vau Das Pombas

Monitoramento / Controle Viário:

Posicionamento da viatura na via de acesso à entrada do cemitério, caso seja necessário, realizar o controle viário para a organização do trânsito no local.

Cemitério Municipal Santana
Endereço: Avenida Independência, Bairro de Campinas/Setor dos Funcionários

Fechamento/ Controle Viário

Local: Avenida Independência x Rua P-19, Setor dos Funcionários

Bloqueio viário neste local com material da Mobilidade. Restrição do fluxo de veículos da Avenida Independência (Sentido Leste/Oeste). Permitir apenas passagem de veículos com pessoas com dificuldades de locomoção com objetivo de garantir a segurança viária dos pedestres e veículos.

Fechamento/ Controle Viário

Local: Avenida Independência x Rua P-20, Setor dos Funcionários.

Fechamento do retorno do canteiro central com material da Mobilidade.

Restrições de estacionamento: 50 metros antes e depois da entrada principal do Cemitério Santana.

Local: Avenida Independência; Portão da entrada principal do Cemitério Santana, Bairro de Campinas.

Cemitério Municipal Parque
Endereço: Rua São Domingos n⁰ 352/382, Setor Gentil Meirelles.

Fechamento / Controle viário

Local: Rua São Domingos x Rua Brigadeiro Faria Lima x Avenida Marechal Rondon, Setor Urias Magalhães.

Bloqueio viário no local, com material da Mobilidade. Permissão para passagem de veículos com pessoas com dificuldades de locomoção com objetivo de garantir a segurança viária de pedestres e veículos.

Fechamento / Controle viário

Local: Rua São Domingos x Avenida Cândido Portinari (Rotatória), Setor Gentil Meirelles.

Bloqueio viário no local com material da Mobilidade. Permissão para passagem de veículos com pessoas com dificuldades de locomoção com objetivo de garantir a segurança viária de pedestres e veículos.

Fechamento
Local: Rua El Grego x Rua José Corrêa, Setor Gentil Meirelles.

Bloqueio viário no local e obstrução do fluxo de veículos nas proximidades da entrada principal do Cemitério.

Cemitério Jardim das Palmeiras
Endereço: Rua Armogaste José da Silveira n⁰ 100, Setor. Centro Oeste.

Mudança de sentido (monitoramento) e controle viário.
Local: Rua Armogaste José da Silveira x Alameda Capim Puba x Rua 04, Setor Centro-Oeste.

Bloqueio viário (monitoramento) para que a via em frente ao Cemitério Jardim das Palmeiras, a partir do ponto, tenha o sentido único de circulação (sentido Sul/Norte), das 6h às 18h.

Mudança de sentido (monitoramento) e controle viário
Local: Rua Armogaste José da Silveira x Rua 11, Setor Centro Oeste

Bloqueio viário (monitoramento) e sentido único (Sul/Norte) em frente ao Cemitério Jardim das Palmeiras das 6h às 18h.

Mudança de sentido (monitoramento) e controle viário.
Local: Rua Armogaste José da Silveira x Rua 12, Setor Centro Oeste

Bloqueio viário (monitoramento e sentido único (Sul/Norte) em frente ao Cemitério Jardim das Palmeiras das 6h às 18h.

Cemitério Municipal Jardim da Saudade
Endereço: Avenida Trindade n⁰ 1.135, Parque Buritis (Próximo ao Setor Maysa)

Monitoramento/ Controle viário

Posicionamento da viatura próximo ao portão de entrada do cemitério. Caso seja necessário, haverá restrição de estacionamento de veículos a 20 metros antes e após a entrada com permissão somente de embarque e desembarque dos visitantes.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial Militar é indiciado por homicídio doloso após atirar em estudante de medicina

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que as câmeras corporais registraram a ocorrência. O autor do disparo e o segundo policial militar que participou da abordagem prestaram depoimento e permanecerão afastados das atividades operacionais até a conclusão das apurações. A investigação abrange toda a conduta dos agentes envolvidos, e as imagens das câmeras corporais serão anexadas aos inquéritos conduzidos pela Corregedoria da Polícia Militar e pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
 
O governador Tarcísio de Freitas, de São Paulo, lamentou a morte de Marco Aurélio por meio de rede social. “Essa não é a conduta que a polícia do Estado de São Paulo deve ter com nenhum cidadão, sob nenhuma circunstância. A Polícia Militar é uma instituição de quase 200 anos, e a polícia mais preparada do país, e está nas ruas para proteger. Abusos nunca vão ser tolerados e serão severamente punidos,” disse o governador.
 
O ouvidor da Polícia do Estado de São Paulo, Claudio Silva, avalia que há um retrocesso em todas as áreas da segurança pública no estado. Segundo ele, discursos de autoridades que validam uma polícia mais letal, o enfraquecimento dos organismos de controle interno da tropa e a descaracterização da política de câmeras corporais são alguns dos elementos que impactam negativamente a segurança no estado. O número de pessoas mortas por policiais militares em serviço aumentou 84,3% este ano, de janeiro a novembro, na comparação com o mesmo período do ano passado, subindo de 313 para 577 vítimas fatais, segundo dados divulgados pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) até 17 de novembro.
 
O Grupo de Atuação Especial da Segurança Pública e Controle Externo da Atividade Policial (Gaesp) do MPSP faz o controle externo da atividade policial e divulga dados decorrentes de intervenção policial. As informações são repassadas diretamente pelas polícias civil e militar à promotoria, conforme determinações legais e resolução da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos