Nesta quarta-feira, 1º, um gerente de banco e sua namorada foram presos após a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) identificar que o bancário estava desviando dinheiro dos correntistas da instituição financeira na qual trabalhava para a conta de sua namorada de 19 anos.
O banco apurou os desvios e estima que o prejuízo causado pelo casal ultrapassa o valor de R$ 92 mil, somando todos os desvios realizados desde maio deste ano nas contas de vários correntistas do banco em Anápolis.
De acordo com a Polícia Civil, o ex-gerente se aproveitava das facilidades do cargo para verificar as contas sem movimentações recentes, levando a crer que os desvios passariam despercebidos. Além de sua namorada, o ex-gerente também fazia transferências para contas de amigos.
A prisão em flagrante do bancário aconteceu quando ele retornou de suas férias, período em que chegou a movimentar R$ 8 mil, desviados de um correntista que contatou outro funcionário da agência informando que não reconhecia aquelas transações em sua conta.
Ao ser preso em flagrante em sua residência, o ex-gerente admitiu ainda envolvimento com tráfico de drogas, quando foram encontradas drogas ao lado de três balanças de precisão e embalagens próprias para a venda.
Com as informações obtidas pela Polícia Civil, ele e sua namorada estão presos e responderão por crimes de associação criminosa e de furtos qualificados pelo abuso de confiança, mediante fraudes em sistemas informáticos. Com isso, suas penas podem chegar a 11 anos de reclusão em regime fechado e, no caso do ex-gerente, pode se somar mais 15 anos pelo crime de tráfico de drogas.