Tudo ou nada, Vila Nova recebe hoje o Ferroviário pela Copa do Brasil

Marcar primeiro. Esse é o lema do Vila Nova para essa partida de volta contra o Ferroviário logo mais, às 20h30, no Estádio Serra Dourada. Como na Copa do Brasil não existe mais a vantagem do gol qualificado fora de casa, o 1 a 1 no Ceará não muda a perspectiva do jogo, os dois times precisam da vitória para se classificar.

– Se o Ferroviário vier atrás, o tempo inteiro atrás da linha da bola, com certeza não teremos um jogo bonito, porque um jogo com espaço se torna um jogo mais bonito. Mas a gente tem a intenção de tocar a bola, fazer o jogo que a gente vem fazendo em casa. O que acontece é que a gente acaba não abrindo o placar, e o jogo se torna sofrido, desnecessariamente – falou o atacante Ramon

Pra isso não acontecer, o ataque vilanovense vai precisar aparecer. Ramon tem cinco gols na temporada, sendo que três deles foram de pênalti. Dos quatro gols do Vila Nova na Copa do Brasil, um foi marcado por Ramon, dois por Keké, e um pelo zagueiro Diego Giaretta.

– A gente não tem a intenção de sofrer novamente. Não só na Copa do Brasil, até no Estadual, algumas partidas aí a gente vem tendo um sofrimento desnecessário, porque criamos muito. Pro nosso torcedor, que talvez não tenha muito conhecimento do nosso adversário, vai ser um jogo muito perigoso. Time técnico, malandro, não é só o treinador que tem muito conhecimento, que é rodadado, tem muitos jogadores ali com bagagem – lembrou Ramon

Do lado de lá, o Ferroviário passa por um momento interno complicado, com a saída repentina do seu goleiro, até então titular, Bruno Colaço, que abandonou a equipe na segunda-feira (12). Mesmo assim, a partida é importantíssima para os jogadores, que podem entrar para a história do clube caso avancem de fase.

No jogo de ida, empate por 1 a 1. O gol do Ferroviário foi de pênalti com Janeudo, e o empate do Vila veio com Keké no segundo tempo. O time titular naquela ocasião foi Mateus Pasinato; Maguinho, Brunão, Diego Giaretta, Gaston Filgueira; Heitor, Giovane, Dudu; Mateus Anderson, Reis e Ramon.

Para esse jogo, o Vila não poderá contar com Brunão, que rompeu o ligamento cruzado do joelho e está fora da temporada. Não será dessa vez que o zagueiro Wesley Matos fará sua reestreia pela Copa do Brasil. O zagueiro ainda não foi regularizado, ou seja, não apareceu no BID da CBF, por isso, não está apto para entrar em campo. O ex-capitão teve uma passagem apagada pela Ponte Preta, fez apenas um jogo, sem se adaptar ao futebol paulista.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Fluminense negocia com Zé Rafael do Palmeiras: Santos também demonstra interesse

O Fluminense faz uma proposta por Zé Rafael, do Palmeiras. O Tricolor abriu conversas com o clube paulista e recebeu autorização para negociar pelo jogador. Além disso, o Santos também demonstrou interesse na contratação do atleta.

O volante Zé Rafael, do Palmeiras, entrou na mira do Fluminense, que fez contato com o clube paulista e enviou uma proposta oficial pela contratação. Neste momento, os pontos em discussão são o modelo da negociação – direta ou envolvendo jogadores numa troca – e as cifras necessárias para a concretização do negócio, uma vez que Zé Rafael possui contrato com o Palmeiras até dezembro de 2026.

Buscando um jogador polivalente para ocupar diferentes funções no meio-campo, o Fluminense tem uma visão de Zé Rafael jogando como camisa 8, na função de Martinelli, num tripé de volantes, como costuma atuar Lima, ou mesmo como camisa 10, substituindo Ganso quando necessário. Porém, o time carioca não é o único interessado na contratação, já que o Santos também demonstrou interesse e abriu conversas pelo jogador.

Bicampeão da Libertadores e do Brasileirão pelo Palmeiras, Zé Rafael é visto como uma figura importante dentro do elenco alviverde, apesar de ter perdido espaço na última temporada devido a lesões. Revelado na base do Coritiba, o meio-campista teve passagens por Londrina, Bahia e Palmeiras, vivendo o auge de sua carreira no clube paulista.

O Podcast GE Fluminense traz análises e notícias sobre o clube, enquanto o ge, na Globo e no Sportv, apresentam vídeos e informações sobre o Fluminense. Há também momentos de Isaque com a camisa do Fluminense em 2024, além de debates sobre o interesse em Richarlison, do Tottenham, e a possível saída de Felipe Melo. Confira tudo sobre o Fluminense nos conteúdos disponíveis nos canais mencionados.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp