Empresas de telecomunicações tem maior número de queixas

Empresas de telecomunicações estão no topo das reclamações feitas pelo portal do Consumidor, em 2017. Os índices foram divulgados nesta quarta-feira (14), pelo Ministério da Justiça, a maior reclamação foi de 43,3%, em relação a cobrança de serviços que não foram contratados.

No portal que foi criado para resolver problemas entre consumidores e empresas e permite o diálogo direto entres eles pela internet, as principais reclamações além de produtos que não foram contratados, mas que foram cobrados com 17,25%; estão também ofertas não cumpridas ou publicidade enganosa (12,23%) e cobranças indevidas ou abusivas para alterar ou cancelar um contrato (10,22%).

Neste mesmo ano, a taxa média de solução das empresas foi de  80,8% com prazo de resposta de 6 dias. Apesar de ter o maior número de reclamações, as operadoras de telecomunicação foram as que mais resolveram os problemas apresentados com taxa de 88,6% de resoluções.

Em segundo lugar estão bancos, financeiras e administradoras de cartão, com 20,4% de queixas sobre cobrança de valores não previstos ou não informados, cartões de débito, crédito ou lojas.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos