Bilionários constroem projeto para erguer cidade secreta na Califórnia

Bilionários constrói projeto para erguer cidade secreta na Califórnia

Já pensou em morar em uma cidade criada apenas para você? É isso que bilionários norte-americanos desejam fazer. Nomeado “Califórnia Para Sempre”, um grupo de pessoas está construindo uma cidade do zero no Vale do Silício, nos Estados Unidos, com um projeto exclusivo para os magnatas que desejam viver em um ambiente com muitas áreas verdes e vida ao ar livre.

A cidade idealizada pertence à Flannery Associantes, que afirmou ter adquirido toda a terra necessária para construir o projeto utópico no norte da Califórnia. A empresa adquiriu cerca de 330 hectares no Condado de Solano em outubro deste ano, em uma compra discreta feita com o governo norte-americano.

No planejamento, os arquitetos pretendem construir três ou quatro cidades de médio porte com moradias acessíveis, que possam ser percorridas a pé e que respeitem o meio ambiente. A cidade deve contar com muitas árvores e áreas verdes, vida ao ar livre, restaurantes com terraços e vias para que os pedestres possam explorar a zona comercial, permitindo ainda que as crianças andem de bicicleta pelas ruas tranquilamente.

Até o momento, a Flannery Associates possui cerca de 21,4 mil hectares onde planeja construir uma comunidade verde e acessível. “Os residentes do condado querem mais oportunidades de viver em comunidades seguras e que possam ser percorridas a pé. Eles querem empregos bem remunerados que lhes permitam viver e trabalhar no condado”, disse a empresa em sua apresentação do projeto California Living, em setembro.

De acordo com um porta-voz da Flannery Associates, desde o início de novembro, o projeto reuniu toda a terra necessária. “Com relação a compras futuras, exceto por algumas propriedades restantes que a Flannery tem sob contrato e fechará nas próximas semanas, a Flannery reuniu toda a terra de que necessita e não prevê fazer compras adicionais”, disse a empresa, em um comunicado.

Investimento

A empresa gastou mais de US$ 800 milhões (pouco mais de R$ 4 bilhões) para comprar as terras de forma discreta durante anos. O projeto foi revelado pela primeira vez em agosto, após anos de planejamento.

O grupo de investidores é liderado por um ex-operador do Goldman Sachs, Jan Sramek, e apoiado por magnatas da tecnologia como o ex-presidente da Sequoia Capital, Mike Moritz, o cofundador do Linkedin Redi Hoffman e o investidor de risco Marc Andreessen.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Alunos de Goiás Brilham na Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira (Olitef)

Alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, assim como da 1ª série do Ensino Médio da rede pública estadual de Goiás, participaram e alcançaram excelentes resultados na primeira edição da Olímpiada do Tesouro Direto de Educação Financeira (Olitef). Ao todo, 96 estudantes goianos conquistaram medalhas de ouro, 214 de prata, 231 de bronze, além de 382 que receberam diplomas de mérito.
 
O objetivo da Olitef é proporcionar aos alunos conhecimentos sobre finanças pessoais, investimentos e economia, contribuindo para a promoção de mudanças significativas na vida desses estudantes. A iniciativa busca criar uma percepção mais aprofundada sobre o valor do planejamento financeiro. As provas aplicadas e as atividades práticas incentivaram os estudantes a se interessarem ativamente pela Educação Financeira.
 
Aluna medalhista de ouro, Kamilly Vitoria Ferreira de Souza, do 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Estadual Amélia Florencia Barros, de Vila Boa, expressou sua alegria ao saber que conquistou a medalha de ouro. “Foi muito bom ter ganhado a medalha e ter deixado meus pais orgulhosos de mim. E essa conquista fica, também, como incentivo para os outros alunos,” disse Kamilly.
 
Quando começou a estudar, faltavam seis semanas para a realização da prova, mas o estudo intensivo para reforçar a sua aprendizagem foi importante. Por meio das atividades realizadas nos aulões de matemática financeira, Kamilly foi aprendendo cada vez mais. “Tenho só a agradecer às nossas professoras Vera, Ney, Bianca e Iasmine,” conclui Kamilly Vitoria.
 
Iniciativa Olitef/Aprender Valor
 
A Olitef/Aprender Valor, uma iniciativa do Banco Central do Brasil, tem o objetivo de estimular o desenvolvimento da Educação Financeira e da Educação para o Consumo nas escolas brasileiras. O programa oferece formação específica para diretores e professores, além de projetos escolares integrados aos componentes curriculares de Matemática, Língua Portuguesa e Ciências Humanas, sendo aplicados diretamente em sala de aula.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp