Mattel poderá enfrentar batalha judicial pelos direitos de imagem de Frida Kahlo

A empresa Mattel, responsável por lançar a linha de bonecas barbies ‘Mulheres Inspiradoras’, com intuito de homenagear mulheres marcantes, poderá enfrentar uma batalha judicial pelos direitos de imagem sobre Frida Kahlo, a pintora mexicana é uma das homenageadas pela empresa, porém a sobrinha-neta da artista, Mara Romeo, disse que é a beneficiária dos direitos de imagem da pintora. Mas a empresa pode ter recebido a autorização da fabricação da boneca de outro membro da família.

Em seu twitter, Mara afirma que a empresa norte-americana não tem a devida autorização para utilizar a imagem de Frida Kahlo.  “Confiamos que, se a Mattel foi vítima de um engano e/ou sua atuação indevida deriva do prévio desconhecimento sobre a titularidade dos direitos mencionados, regularizará imediatamente esta situação”, afirmou. Do contrário, ela tomará as “medidas para salvaguardar os direitos de propriedade intelectual”.

A Mattel se pronunciou em nota, dizendo que a barbie visa honrar o enorme legado e história de Frida e que obteve a respectiva permissão e trabalhou ativamente em parceria com a Frida Kahlo Corporation, que é a titular de todos os direitos relacionados à artista, para criar a boneca. Outra pessoa que discordou da criação da boneca foi a atriz Salma Hayek, que interpretou a pintora no filme “Frida”.

Foto: Reprodução Web

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos