Deyvid Rodrigues Gomes Chaves, de 28 anos, foi preso em flagrante, suspeito de matar Marcos Alexandre Morais de Assis, de 31, no início da tarde de terça-feira, na zona rural de Abadia de Goiás. O crime aconteceu quando ele dava fuga para o amigo, que minutos antes teria assassinado, também a tiros, a ex-namorada, a auxiliar administrativo Yone Glória da Cunha Novais, de 22. A jovem foi baleada no tórax e no braço nas proximidades do trabalho dela, na Avenida Manuel Monteiro, no Centro de Trindade.
Deyvid deu carona para Marcos até a empresa em que a moça trabalhava, na Avenida Manuel Monteiro, no Centro de Trindade. Após conversar com a ex-namorada, Marcos deus dois tiros e fugiu. Cerca de 1 hora depois do assassinato, o rapaz foi encontrado morto na zona rural de Abadia de Goiás.
Segundo a polícia, Deyvid alegou que havia deixado o amigo em uma porteira e depois de sair e andar 200 metros ouviu um tiro e voltou. De acordo com a perícia, o tiro que matou Marcos Alexandre foi disparado de curta distância e não há indícios de reação de Marcos Alexandre, o que faz o amigo ser o principal suspeito.
Yone Glória e Marcos Alexandre namoraram por três meses e segundo familiares da jovem, o relacionamento era muito conturbado, motivo pelo qual ela terminou o namoro no domingo, 11, bloqueando o rapaz nas redes sociais e deixando de atender aos telefonemas dele.