Suspeito de matar ex-namorada foi morto por amigo que o ajudou a fugir

Deyvid Rodrigues Gomes Chaves, de 28 anos, foi preso em flagrante, suspeito de matar Marcos Alexandre Morais de Assis, de 31, no início da tarde de terça-feira, na zona rural de Abadia de Goiás. O crime aconteceu quando ele dava fuga para o amigo, que minutos antes teria assassinado, também a tiros, a ex-namorada, a auxiliar administrativo Yone Glória da Cunha Novais, de 22. A jovem foi baleada no tórax e no braço nas proximidades do trabalho dela, na Avenida Manuel Monteiro, no Centro de Trindade.

Deyvid deu carona para Marcos até a empresa em que a moça trabalhava, na Avenida Manuel Monteiro, no Centro de Trindade. Após conversar com a ex-namorada, Marcos deus dois tiros e fugiu. Cerca de 1 hora depois do assassinato, o rapaz foi encontrado morto na zona rural de Abadia de Goiás.

Segundo a polícia, Deyvid alegou que havia deixado o amigo em uma porteira e depois de sair e andar 200 metros ouviu um tiro e voltou. De acordo com a perícia, o tiro que matou Marcos Alexandre foi disparado de curta distância e não há indícios de reação de Marcos Alexandre, o que faz o amigo ser o principal suspeito.

Yone Glória e Marcos Alexandre namoraram por três meses e segundo familiares da jovem, o relacionamento era muito conturbado, motivo pelo qual ela terminou o namoro no domingo, 11, bloqueando o rapaz nas redes sociais e deixando de atender aos telefonemas dele.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos