Turistas se ferem após balão se chocar contra paredão na Chapada dos Veadeiros

Um balão se chocou contra um paredão de rocha assustando e ferindo turistas na Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás, nordeste do estado. Imagens de uma câmera de celular gravadas por um dos ocupantes mostram o exato momento do acidente. O caso ocorreu na manhã da última sexta-feira, 3.

“Foi na parte final do voo. Eram três queimadores de gás. Um deles subiu e já mostrou entupimento. E os outros dois, como precisaram usar muito, um deles acabou antes da hora. Com um botijão só, o balão não teve calor suficiente”, explicou o ocupante, que preferiu não se identificar.

Através de uma nota, a empresa Balonismo na Chapada relatou que atua na região da cidade há mais de 10 anos, já realizou mais de 1,3 mil voos e pela primeira vez precisou fazer um pouso de emergência.

A empresa informou que apenas duas pessoas ficaram feridas, no entanto, uma testemunha alegou que 10 pessoas se machucaram, dentre elas estava uma senhora que cortou o nariz, a boca ficou sangrando e deslocou o ombro.

“Um turista da Alemanha chegou a torceu o pé. 10 pessoas com hematomas. Eu tô com machucado no joelho, minha esposa, meu filho também… com ralado e roxo”, informou a testemunha. Apesar dos ferimentos, o estado de saúde deles não é grave.

O turista alegou que registrou o caso no Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticas (Cenipa).

Balonismo na Chapada se pronuncia

De acordo com a empresa, o balão raspou nas pedras do topo da montanha e houve um “pouso perfeito”, após a serra, mesmo com imagens gravadas pelos turistas mostrando o contrário. 

A empresa ainda reforçou que o piloto possui mais de 2,5 mil voos no currículo e representa o Brasil em campeonatos mundiais, com 5 pódios e vaga para o mundial em 2024. Além disso, eles detalharam que se responsabilizaram e prestaram o resgate e acompanhamento dos passageiros ao hospital. 

“Todos os passageiros que voam conosco estão assegurados com o seguro aventura, aplicado às atividades na natureza como o balonismo, que pela primeira vez em 11 anos de operação precisou ser acionado”, disse em nota.

Assista ao vídeo: 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Torcedores jogam cabeça de porco em jogo de Corinthians x Palmeiras

Durante a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Palmeiras na Neo Química Arena, em São Paulo, um incidente chocante marcou o jogo. Torcedores do Corinthians lançaram uma cabeça de porco no campo, gerando grande controvérsia e indignação.

Segundo testemunhas, o incidente ocorreu começou antes do início do jogo, quando a cabeça de porco foi arremessada por um homem em uma sacola por cima das grandes do setor sul.

A Polícia Civil solicitou ao Corinthians o acesso às imagens da câmera de segurança para identificar todos os responsáveis pelo ato. Dois torcedores foram levados ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) e, após depoimentos, foi proposto uma transação penal no valor de R$ 4 mil ao Ministério Público, mas eles não aceitaram e negaram ter participado do ato.

Um dos suspeitos da provocação foi identificado como Rafael Modilhane, que teria comprado e arquitetado o ataque ao time rival. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra que o torcedor comprou o item em um açougue e mencionou o plano para jogar a cabeça no gramado.

“Sabe aquela cabeça de porco que postei mais cedo? Vocês vão ver o que vai acontecer com ela. A gente é louco mesmo. Se for para mexer com o psicológico de vocês [jogadores], nós vamos mexer.”, afirmou Modilhane.

Confira o vídeo:

Pelo artigo 201 da nova Lei Geral do Esporte, os torcedores envolvidos podem responder por “promover tumulto, praticar, incitar a violência e invadir local restrito aos competidores, com possível penas de até seis meses de prisão ou multa”. Cabe agora a decisão do Ministério Público se a denúncia será realizada ou voltará ao Drade para novas investigações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp