Professor é agredido por aluno após pedir silêncio, em Goianira

Professor é agredido por aluno após pedir silêncio, em Goianira

Um professor de um colégio estadual de Goianira, na Região Metropolitana de Goiânia, foi agredido com chutes e socos por um aluno após chamar a atenção dele. As agressões ocorreram no Colégio Estadual São Geraldo, na noite da última quinta-feira, 9.

De acordo com a Polícia Militar, o estudante estava conversando muito na aula e o professor pediu para que ele parasse. Como o jovem não obedeceu, o educador chamou a coordenadora para resolver o problema. Foi nesse momento em que as agressões começaram.

Vídeos gravados por câmeras de segurança da instituição mostram o estudante já de pé, aproximando-se do professor e o agredindo com uma sequência de socos e chutes. Mesmo caindo no chão, o profissional continua sendo agredido.

Um estudante se levanta e tentar parar o colega de sala. No mesmo momento, a coordenadora e outro homem chegam na sala de aula para conter a situação.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) confirmou as agressões verbais e fiscais do estudante contra um professor e outro servidor do colégio, que tentava parar as agressões. Foi informado também que a escola acionou o pai do aluno e as autoridades policiais, além de encaminhar o educador ferido para o atendimento médico.

Não há informações se o estudante recebeu algum tipo de punição e nem sobre o estado de saúde do professor agredido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos